2016/02/18

Leap Motion Orion foi pensado para VR


Depois de não ter conseguido obter o sucesso esperado na utilização "normal", o Leap Motion volta à carga, apostando na Realidade Virtual como meio perfeito para atingir o seu objectivo.

O Leap Motion é um curioso sistema compacto que permite fazer o tracking das mãos e dedos com elevada precisão, mas que infelizmente não conseguiu deixar de ser apenas isso: uma curiosidade, usada para demonstrações que nos mostram aquilo que poderia fazer, ou para aplicações muito específicas.

Já se sabe que a vida não seria fácil para um dispositivo como este, mas agora o Leap Motion espera conseguir apanhar boleia da Realidade Virtual para se conseguir fazer notar. O Leap Motion: Orion foi pensado de raiz para esta funcionalidade, e o seu objectivo é fazer aquilo que tem faltado em quase todos os sistemas VR, permitir transportar as nossas mãos para dentro do mundo virtual sem necessidade de acessórios ou aparelhos complicados.

É o tipo de utilização à medida do Leap Motion, mas mesmo assim as coisas não serão fáceis, pois a sua utilização não evita que continuem a ser necessários dispositivos extra - por exemplo, para que se possa fazer o tracking das mãos mesmo quando estas estiverem fora do campo de visão do Leap Motion. Mas sem dúvida que será uma opção a ter em conta para grande parte do uso típico de interacção em ambientes de realidade virtual.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)