2016/02/18

Novo sensor de impressões digitais da Synaptics tem apenas 3.5mm de largura


Par ao final deste ano devemos ver chegar ao mercado smartphones que serão capazes de reconhecer as nossas impressões digitais mesmo quando se tocam nos diminutos botões de volume.

O sensor de impressões digitais começa a ser um dos componentes indispensáveis para aumentar a segurança nos smartphones, e a Synaptics pretende fazer com que os mesmos possam ser incluídos de forma bastante discreta em qualquer dispositivo.

Se actualmente este sensor tem ocupado lugar de destaque na parte traseira ou botão frontal dos smartphones, modelos como o Xperia Z5 mostram-nos uma integração mais dissimulada, aplicando-o no botão de power lateral. E a Synaptics avança agora com um novo sensor que tem apenas 3.5mm de largura, que significa que este mesmo efeito poderia ser conseguido num espaço ainda mais reduzido, como nos botões de volume ou outra área na secção lateral do smartphone.

Este novo sensor também já virá acompanhado de software actualizado que irá dificultar ainda mais a vida a quem tentar enganar este sensor com impressões digitais falsificadas. Mas, isso só podermeos comprovar quando o mesmo chegar ao mercado, coisa que só deverá acontecer mais para o final do ano.

1 comentário:

  1. Por acaso ja tive oportunidade de experimentar o z5 e gostei, mas uma coisa é experimentar e parece fixe e até funciona e outra coisa é usar no dia a dia... acho que o mais confortável e pratico será mesmo na frente do telemóvel tipo iphone e galaxys6!

    Pode ser que daqui a meses nao seja preciso botões e "estragar" esteticamente o telemovel :)

    ResponderEliminar