2016/02/21
Monopólio perde as notas na versão Ultimate Banking
Os jogos têm acompanhado a evolução dos tempos (a Barbie já ganhou uma casa inteligente) e agora é o célebre Monopólio que troca as notas por cartões bancários, na edição Ultimate Banking.
O Monopólio tem tido dezenas de edições ao longo dos anos, e muitos poderão dizer que um Monopólio sem notas não é um verdadeiro Monopólio. Mas, por outro lado poderemos dizer que esta versão se limita a ser um percursor daquilo que acontecerá com a sociedade no futuro.
Nesta versão não teremos que nos arriscar a lidar com um jogador que, ao perder, atira um maço de notas para o ar; ou que um "habilidoso" tente surripiar algumas notas do banco enquanto os restantes jogadores estão distraídos. Aqui, cada jogador recebe um cartão electrónico, e todas as transacções são feitas electronicamente num terminal de pagamentos.
O sistema não só gere os cartões dos jogadores como o das próprias propriedades, sendo necessário fazer o scan do código de barras do cartão da propriedade, e de seguida passar o cartão do comprador, que será debitado automaticamente no caso de ter dinheiro suficiente para a compra. Também será possível transferir dinheiro directamente entre jogadores.
Nos EUA este versão do Monopólio irá estar disponível por $25, e parece-me que será uma excelente forma de habituar os mais novos ao uso de um cartão bancário (embora também seja forçado a reconhecer que se perde a componente de contar as notas à mão, que tão associada está a este jogo. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então é o Electronic Banking Edition de 2006 com outro nome?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarExatamente Nuno, com provavelmente mais algumas alterações mínimas. Monopoly com cartões em vez de dinheiro não é novidade. Ainda há pouco tempo joguei depois de um almoço com amigos
ResponderEliminarJá havia uma edição com cartões e leitor, mas cá sai à volta de 50Eur.
ResponderEliminarLá se vai a diversão de surripiar as notas.