2016/02/21

Mitsubishi cria ecrã que mostra imagens "no ar"


A Mitsubishi criou um novo sistema que promete projectar imagens em pleno ar, como vemos nos filmes de ficção científica.

Infelizmente, ainda não se trata de nenhum sistema revolucionário que realmente projecte imagens holográficas no ar, mas mais um sistema que utiliza o habitual sistema de espelhos semi-transparentes para criar essa ilusão.

O sistema recorre a um monitor ou projector, cuja imagem é reflectida e projectada, criando a ilusão de estar  "no ar" a mais de um metro do espelho semi-transparente. É essa distância e a dimensão das imagens projectadas que são um pouco mais incomuns face aos sistemas já existentes, e que criaram também um curioso problema. As pessoas não estão habituadas a focar os seus olhos "no ar", e isso fez com que a Mitsubishi tivesse que criar um sistema adicional que projecta imagens nas paredes de cada lado do seu ecrã, para que as pessoas saibam para onde olhar.

A Mitsubishi diz que este sistema estará disponível comercialmente em 2020, e que será de utilidade para uma vasta gama de aplicações, como publicidade interactiva, apresentação de informação em museus, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)