2016/02/24

PowerEgg quer é um "ovo" que se transforma em drone voador


Os drones têm-se tornando em equipamentos cada vez mais populares, mas agora surge um que pretende ser diferente dos demais e bem mais cómodo e prático de usar, o PowerEgg.

Numa altura em que praticamente todos os drones adoptam um design idêntico, o PowerEgg da PowerVision arrisca um formato bem diferente, que como o seu nome indica, é o de um ovo. Com esta formato mais orgânico, torna-se num dispositivo mais fácil de transportar para qualquer lado, sem receio de ter hélices expostas ou outras peças que obriguem a cuidados redobrados.

Quando chega a altura de lhe dar uso, o PowerEgg revela a sua verdadeira identidade, e ao melhor estilo de um transformer faz surgir quatro pés e quatro hastes que suportam as suas hélices. Os seus criadores referem que o mesmo virá equipado com uma câmara 4K com capacidade para girar livremente em qualquer direcção e com gimbal de 3 eixos, para filmagens estabilizadas; transmissão de vídeo de longa distância em tempo real; e também um sistema de posicionamento para interiores por optical flow.

Só falta mesmo saber quanto é que irá custar, e esperar que chegue ao mercado, sem atrasos, na data pretendida (2º trimestre deste ano) - mas o facto da suposta empresa responsável pelo seu desenvolvimento dizer que tem escritórios espalhados pelo mundo mas nem sequer indicar uma única morada física, faz com que seja um projecto que se deva ter a devida cautela e "esperar para ver".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)