2016/02/08

Teclado mecânico G810 Orion Spectrum da Logitech


Vai aumentando o número de ofertas nos teclados mecânicos com iluminação RGB por tecla, e um dos mais recentes candidatos é este Logitech G810 Orion Spectrum.

A Logitech há muito que tem uma gama alargada de produtos destinados aos gamers, e será esse o público alvo principal deste teclado mecânico G810 Orion Spectrum com iluminação RGB. No entanto, desta vez a Logitech optou (e bem) por um design bastante simplista e sem quaisquer daquelas extravagâncias que muitas vezes ornamentam os teclados de gaming. Ou seja, nada impede que escolham uma tonalidade neutra para a iluminação de todas as teclas, e o usem sem grande problema num ambiente profissional.

Claro que, no caso de usarem programas recheados de atalhos do teclado, ou jogos, poderão facilmente criar diferentes perfis luminosos e de macros, de modo a salientar as teclas a que quiserem dar destaque - e não falta a possibilidade de poderem bloquear teclas "indesejadas", como as teclas de regressar ao Windows, quando estão no meio de um jogo. Também temos um rollover de 26 teclas (número de teclas que que poderão ser pressionadas em simultâneo sem problemas de reconhecimento.)

Nas teclas propriamente ditas a Logitech usa os seus próprios switches Romer-G, que serão aproximados dos MX Brown da Cherry (com o feeling de "clique" mas sem o barulho), e também faz questão de referir que cada switch tem contactos duplos, de modo a que, mesmo que um dos contactos falhe, a tecla continuará a funcionar sem qualquer problema.


Como sempre, a pior coisa deste teclado é o preço, que na Europa se situa nos 189 euros, embora seja ligeiramente atenuada por, nas compras feitas até 1 de Abril, incluir também o muito aguardado jogo The Division. (Quanto ao outro problema, também comum neste tipo de teclados, é o de não estar disponível com o layout de teclas em Português.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)