2016/02/08

Notícias do Dia

Apple está a "encravar" iPhones com reparações não oficiais; o OnePlus 2 baixa de preço para os €345; um relógio com Tourbillon impresso em 3D; carros do Google percorrem 5 milhões de quilómetros por dia de forma simulada; o fim da privacidade chega com a Internet of Things; e a Tata vai mudar nome do Zica devido ao vírus Zika (e outros desastres de nomes de automóveis).

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que estamos a oferecer livros de Programação em Python da FCA. :)

Verizon dá mais um tiro na neutralidade da net



Depois da T-Mobile, é agora a vez da Verizon também dar novo tiro na neutralidade da net, fazendo com que o seu serviço de vídeo não seja contabilizado para os dados móveis. Na T-Mobile, o caso já era polémico, mas atenuado pelo facto de contar com múltiplos serviços de vídeo concorrentes; neste caso nem tentam disfarçar, e todos os serviços concorrentes contam para tráfego (Netflix, YouTube, etc.) e só o seu próprio serviço de vídeo fica livre da contabilização.

... Um pequeno primeiro passo para que de seguida se comecem a aventurar em expandir o conceito a mais serviços, e eventualmente aos próprios sites. (E é por isso mesmo que não se devem/podem tolerar estas coisas...)


DeLorean vai voltar a fazer o DMC-12


O DMC-12 é o carro que foi imortalizado como sendo o carro do Regresso ao Futuro, e que passou a ser sinónimo do nome da marca - e agora parece estar prestes a satisfazer a nostalgia de alguns fãs. A marca, que foi à falência durante a década de 80, voltará à vida como uma mini-série de DMC-12 completamente novos (a empresa que detém os direitos tem passado os últimos anos a recuperar e a fazer manutenção dos DMC-12 existentes.)

Teria mais piada ser um carro verdadeiramente novo (com motor eléctrico, por exemplo) mas parece que o objectivo será mantê-lo o mais possível parecido mecanicamente com o original.




PayPal corta pagamentos a serviços de VPN



Usar VPNs para contornar bloqueios e restrições geográficas vai ser mais complicado na hora de pagar pelo serviço. O PayPal já começou a bloquear os pagamentos feitos a serviços deste tipo, começando pela UnoTelly, que disponibilizava VPNs e serviços de SmartDNS.

... Pena que se esqueçam que o uso de uma VPN não se limita a ser usado para estes fins - e que actualmente até se torna cada vez mais indispensável para quem quer garantir a sua segurança online ao aceder à internet em sítios com acessos em que prefere não confiar.


Titanfall vai ter direito a série de TV?



Titanfall foi um dos jogos que me conquistou desde início, e que por isso mesmo me deu enorme desgosto ao vê-lo desintegrar-se devido à ganância por trás do sistema de conteúdos pagos (que na verdade se limitavam apenas a novos mapas) e que causaram a fragmentação entre grupos de jogadores - uns tinham acesso a uns mapas, outros não... acabando numa enorme confusão que fez com que grande parte dos jogadores simplesmente se afastasse.

Esperemos que tenham aprendido a lição para Titanfall 2 que, ao que parece, será acompanhado por uma série de TV que seria um excelente contributo para atrair ainda mais pessoas para este fantástico universo onde temos pilotos a comandar mechs gigantes.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada





4 comentários:

  1. " PayPal corta pagamentos a serviços de VPN"

    Isto é o que acontece quando se liberaliza tudo e mais alguma coisa. Pena que alguns não entendam que é necessárias leis que ponham na ordem certos serviços que infelizmente têm vindo cada vez mais a ler desregulados (financeiros, táxis etc)

    ResponderEliminar
  2. Não querendo ser mauzinho, mas a meo faz o mesmo com o meo music :P nao conta para trafego na rede meo

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar