2016/02/06

Criar jogos VR dentro um mundo VR


No futuro, criar um jogo de computador poderá dispensar aprender programação. Tudo o que será necessário será colocar uns óculos VR e entrar num mundo onde podem literalmente fazer um jogo com as próprias mãos.

Há que referir que actualmente são cada vez menos os estúdios que se dedicam a programar um jogo inteiramente de raiz. Motores de jogo como o CryEngine e - neste caso - o Unreal Engine vieram facilitar imenso a vida aos developers, que agora podem criar jogos complexos simplesmente adicionando e manipulando blocos como se se tratassem de construções LEGO.

Esse é um conceito que agora está a ser levado ainda mais além, ao ser feito em ambiente de realidade virtual, o que permite a um developer construir um jogo estando "dentro" do mesmo. Na prática, acaba por ser quase um mini-jogo em que assumem o papel de um Deus com total poder sobre tudo o que vêem, e onde podem manipular objectos, terreno e tudo o resto, para que fique tal como desejam.

Poderá não se revelar ser tão eficiente quanto fazer o mesmo tipo de trabalho num monitor tradicional, mas será certamente útil para jogos que serão jogados em realidade virtual, e que assim permitem sentir desde logo como é que todas essas alterações serão vistas no produto final.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)