2016/03/12

Cola Messenger expande as mensagens para as actividades


O desejo das apps de mensagens se tornarem nas plataformas para o futuro é bem evidente, e o Cola Messenger é mais uma das que se aventura por esse caminho.

As apps de mensagens são o local onde grande parte dos utilizadores passa a maior parte do seu tempo, e a aposta agora consiste em disponibilizar todo o tipo de serviços e funcionalidades que tradicionalmente obrigariam a recorrer a outras apps. A app Cola Messenger (por agora só está disponível para iOS e nos EUA) poderia passar por uma banal app de mensagens, permitindo a troca de mensagens e fotos... mas depois complementa assim com algumas funcionalidades bastante interessantes.

Para resolver a frequente situação de uma conversa se prolongar para tratar de algo como uma data a combinar para um evento, ou a realização de certas tarefas, a Cola disponibiliza coisas como inquéritos instantâneos, listas de coisas a fazer, e até a partilha temporária da localização. Com isto, a marcação de um encontro fica reduzida a disponibilizar várias opções, com o destinatário a ter apenas que escolher aquela que prefere; o mesmo se aplicando à lista de coisas a fazer (por exemplo, compras); e também ao processo de se encontrar um amigo, onde quer que ele esteja.

Esta é apenas a primeira fase, de funcionalidades que os criadores desta app consideraram ser as mais importantes, sendo que a intenção é disponibilizar uma API que permita que outros serviços facilmente se integrem com esta app (por exemplo, para pedir um UBER, fazer encomenda de comida, comprar bilhetes, etc.) Falta apenas saber se estas novas apps terão hipótese de sobreviver e crescer num segmento onde já estão presentes muitos gigantes tecnológicos e que têm seguido esta mesma tendência nas suas próprias apps de Messenger.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)