2016/03/10

Microsoft Sign-in troca a password pelo smartphone


Fartos de introduzir uma password longa e complexa sempre que querem aceder ao vosso computador? Se usarem um computador e smartphone Windows, passa a ser possível entrarem no PC com um simples toque no smartphone.

A Microsoft já disponibilizou a app Sign-in para Windows Phones, e que mesmo estando ainda em beta e tendo um número reduzido de funcionalidades, promete simplificar o processo de autenticação num computador com Windows 10. Depois de emparelhado o computador com o smartphone via Bluetooth, o processo de entrar no computador resume-se a abrir a app e escolher o computador pretendido entre a lista de computadores detectados nas proximidades (no caso de terem mais que um).

Idealmente seria interessante que a autenticação fosse feita de forma automática sem nos obrigar a retirar o smartphone do bolso e abrir uma app, mas considerando que aqueles que apostam na segurança provavelmente já o teriam que fazer para abrir a app que disponibiliza um código 2-factor, o processo acaba por ser realmente mais simples e rápido.

... Mas, numa altura em que a questão da segurança do acesso à informação tem causado tanta polémica e discussão, há também que relembrar que... não convém que esse acesso não seja demasiado facilitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)