2016/03/22

Nexus 6P e 5X com problemas nas impressões digitais após actualização de Março?


Quando se faz uma actualização esperar-se-ia que fossem corrigidos certos bugs, mas por vezes passamos a ter novos bugs, como parece estar a acontecer com a actualização de Março para os Nexus 6P e 5X.

Alguns utilizadores estão a queixar-se que os seus Nexus 6P e 5X começaram a exibir sintomas estranhos e a deixar de reconhecer impressões digitais depois de terem feito a actualização de Março nos seus smartphones. Nuns casos as coisas voltam a funcionar após um unlock via código PIN e um lock manual; outras vezes só após um restart. Há também casos em que as coisas parecem voltar ao normal desactivando o modo Doze de poupança de energia.

Ainda não parece haver nenhuma forma de saber o que estará a originar este problema, embora algumas pessoas tenham dito que representantes da Google disseram já estar a par da situação e a trabalhar numa solução.

Seja como for, se notarem comportamento estranho no sensor de impressões digitais num Nexus 6P ou 5X, o mais certo é que o problema não seja vosso mas sim "deles".


Actualização: ao que parece o problema afinal poderia estar relacionado com a utilização da app Robinhood (uma app que permite comprar/vender acções sem comissões). Não deixará de ser estranho como uma app poderia afectar uma funcionalidade do sistema mas sempre é melhor do que ser um bug "sem explicação".

2 comentários:

  1. Por falar em Nexus 6p....Para quando uma análise aqui no site :) ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está esquecida... o tempo é que não tem dado para tudo.

      Eliminar