2016/03/22

Desenvolvimento de apps com Android Studio


Criar apps para Android ficou recentemente mais fácil com a transição para a plataforma de desenvolvimento Android Studio, e a FCA já tem um livro que poderá ajudar os interessados nesta área.

O livro "Android – Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio" da autoria de Ricardo Queirós (que já tem vários outros livros publicados sobre a criação de apps e jogos para Android), não só faz uma introdução ao Android e à sua evolução, como explica, passo a passo o processo de idealizar e criar uma app.
Divido em 11 capítulos, e introduzindo o novo Android Studio 2 em todos os exemplos através da linguagem Java, este novo livro é dirigido tanto a profissionais e alunos na área de programação e computação móvel como a entusiastas por novas tecnologias. Trata-se também de uma ferramenta de apoio teórica e prática para todos aqueles que se estão a iniciar no mundo do desenvolvimento de aplicações para dispositivos com este sistema operativo.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

Introdução ao Android;
A Minha Primeira Aplicação;
Android Studio;
Componentes Android;
Interface Gráfica;
Material Design;
Gestão de Dados;
Multimédia;
Networking;
Mapas e Localização;
Introdução ao Android Wear.

O livro "Android – Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio" pode ser comprado directamente no site da FCA e tem um preço de 19,98 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)