2016/03/29

Smartwatches para todos os preços e todas as ocasiões [apoiante semanal]


Até custa imaginar que hoje em dia se pode ter um autêntico computador no pulso por poucas dezenas de euros, mas é isso que acontece com os smartwatches que vão surgindo em número crescente no mercado, e com preços adequados para todas as carteiras, e utilização adequada a todo o tipo de situações.

Enquanto vamos aguardando pelos prometidos smartwatches com Android Wear a preço reduzido, há algumas alternativas interessantes que vão surgindo no mercado, e que começam por modelos com preço tão reduzido que nos fazem interrogar como é possível criar um aparelho assim a esse preço.



O GV18 é um smartwatch de aparência bastante discreta, e que está disponível por apenas 29 euros, com ecrã quadrado de 1.54" (240x240), e onde nem falta uma câmara para se sentirem um verdadeiro James Bond em missão de espionagem. Mas, o ponto alto é que, para além de todo o tipo de funcionalidades que se esperam de um smartwatch (tracking de actividade, media player MP3, etc.) este smartwatch de baixo custo é um modelo com conectividade GSM (2G), que lhe permite fazer chamadas e receber e enviar SMS.



No Zeblaze Ips Cosmo o ecrã de 1.61" passa a ser de 256x320, e embora se perca a conectividade 2G (obrigando ao emparelhamento do mesmo com um smartphone para ter acesso à maioria das funcionalidades) passamos a ter um sensor de frequência cardíaca, que poderá ser usado para ir monitorizando a pulsação ao longo do dia - particularmente para aquelas pessoas mais sujeitas a stress.



E por último temos o Top Watch por 74 euros, que é um smartwatch diferente. Aqui não temos um ecrã digital como nos outros, mas sim um relógio que adopta um design mais apropriado para crianças, com ponteiros tradicionais. Só que, por trás do seu aspecto básico, temos um smartwatch com GSM que pode ser usado para fazer chamadas de emergência e permitir a sua localização (incluindo a possibilidade de criar uma zona geográfica e receber alertas caso o relógio/criança saia dela). Uma funcionalidade que será de particular interesse para quem queira saber a localização dos seus filhos a qualquer momento.


Se estiverem interessados, não deixem de usar o código desconto "COMPAREIMPORTS" que retirará $5 ao preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)