2016/03/27

Switcher Studio transforma iPad num mini estúdio de TV


Os smartphones e tablets têm mudado a forma como muitas tarefas são feitas, e o Switcher Studio aposta na utilização destes dispositivos para dispensar a necessidade de um estúdio tradicional.

Os dispositivos mobile vão tendo câmaras com qualidade excelente para efeitos de utilização no dia a dia e streaming em directo para serviços como o YouTube, e com o Switcher Studio, fica ainda mais fácil gerir múltiplas fontes de transmissão em directo.

No seu modo "de estúdio", o Switcher Studio transforma um iPad numa autêntica régie, onde o "realizador" tem total controlo sobre qual a câmara seleccionada, transições e efeitos a aplicar, etc. etc. Tudo coisas que tradicionalmente obrigariam a utilizar equipamento especializado, e que aqui ficam acessíveis a qualquer pessoa com um ou mais iPads e iPhones.

O realizador tem acesso a coisas como sobreposição de imagens e logotipos, selecção do bitrate e qualidade desejado, e a app até suporta a utilização de lentes SLR para dar maior liberdade criativa na captação de imagens. Infelizmente, não é uma app que se possa comprar, pois recorre a um sistema de aluguer, de 25 dólares por mês. Mas fora isso... é uma solução bem interessante e prática de utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)