2016/03/20

Unreal Engine aposta na vertente cinematográfica


A realidade virtual vai promover grandes mudanças na indústria do entretenimento, e a Epic já vai mostrando o que vale o seu Unreal Engine em aplicações fora do mundo dos jogos.

Na GDC (Game Developers Conference), Tim Sweeney da Epic Games falou-nos de um futuro em que os developers poderão criar os seus jogos estando dentro deles, usando a realidade virtual; e onde motores gráficos como o Unreal Engine se tornarão nas "câmaras" para este novo mundo - para isso recorrendo a uma demonstração impressionante, que colocava uma interpretação ao vivo dentro de um mundo virtual em tempo real.



É o tipo de tecnologia que irá ficando cada vez mais acessível para todos (em vez de ser apenas para os James Cameron deste mundo, que curiosamente usou tecnologia idêntica para criar o célebre Avatar) e que no futuro permitirá uma imersão cada vez maior nestes mundos virtuais, com avatars que realmente consigam replicar na íntegra todos os movimentos e expressões de um actor/jogador.

... Esperemos apenas que no futuro isso possa ser feito sem necessidade de termos a cara toda cheia de pontos e riscos. :)




1 comentário: