2016/03/14

Vernee Apollo com 6GB de RAM - a nova referência dos smartphones para 2016?

Nos últimos anos temos assistido ao nascimento de inúmeras marcas chinesas que anunciam smartphones "de topo" a preços de saldo, e agora temos mais uma que procura atrair as atenções: a Vernee com o seu topo de gama Apollo.

A Vernee é mais uma empresa nascida em Shenzhen, que irá revelar oficialmente o seu Apollo na conferência da MediaTek, e que está bem consciente de que não será fácil destacar-se da forte concorrência neste sector. Talvez por isso a aposta seja feita num smartphone que promete ter qualidade ao nível do que de melhor se faz neste momento, para fugir à ideia de que os smartphones "chineses" têm qualidade duvidosa.

O Vernee Apollo é um smartphone de 5.5" (2560x1440), com um Helio X20/MTK 6797, 6GB de RAM, 128GB de flash, câmaras de 21MP (Sony IMX230) e 8MP, construção uni-body em metal, ficha USB Type-C reversível, sensor de impressões digitais na traseira - e onde nem sequer falta a tecnologia 3D Force Touch para detectar diferente graus de pressão; sendo que faltará ver de que forma é que esta capacidade será aproveitada, de modo a não se tornar numa "curiosidade" que depois não se traduz em melhorias práticas de utilização no dia a dia.

Por agora não foi ainda revelada a capacidade da bateria nem qual a versão do Android com que será lançado (embora se possa assumir que fosse um grande erro lançar um modelo com um versão de Android "antiga"), nem - talvez ainda mais importante - o seu preço. Mas como é habitual, espera-se que neste último ponto o valor seja uma agradável surpresa. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)