2016/03/11

Waze 4.0 remodelado chega ao Android


Demorou quase meio ano, mas finalmente chega ao Android o Waze 4.0 com design completamente remodelado e que irá ser do agrado dos utilizadores.

O Waze 4.0 estreou-se no iOS em Outubro do ano passado, e desde então que quem o utiliza no Android ia ficando cada vez mais impaciente com a demora para terem direito à igualdade de tratamento. Finalmente, chega esse dia, e o novo Waze 4.0 chega ao Android.

Esta versão centra-se essencialmente na remodelação completa do interface já "velhinho" do Waze, que agora passa a encaixar-se perfeitamente no estilo material design que tem dominado o Android. O acesso a praticamente todas as funções de uso frequente passam a poder ser feitas de forma mais rápida e necessitando menos toques, e o resultado global é bem mais agradável e intuitivo de utilizar, mesmo se isso poderá obrigar a um pequeno período de readaptação por parte dos wazers mais veteranos.

Não precisam é de perder tempo a procurar como reportar um acidente ou trânsito no outro lado da estrada, pois essa funcionalidade de "mudar o lado" desapareceu (tal como já tinha acontecido no iOS). Aparentemente era uma opção que a maioria das pessoas nem sabia que existia, e que também estava a dar origem a falsas informações por não considerar correctamente a que estrada aplicar o acontecimento quando se circulavam em vias com troços separados. (No entanto, para o relatório de indicar a presença da polícia, continua a estar disponível a informação de estar no outro lado da rua... pelo que a explicação anterior vale o que vale...)

[Waze para Android na Play Store]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)