2016/04/11

Android N vai ajudar a salvar vidas


Salvar uma vida pode estar dependente de uma simples informação e a nova versão do Android apresenta novidades importantes neste campo, com a possibilidade de apresentar informação médica que será extremamente útil em caso de emergência.

A possibilidade de apresentar informação sobre o utilizador não é propriamente algo novo, pois já está há algum tempo disponível no iOS. A Google parece ter considerado útil esta funcionalidade e optou por a disponibilizar na próxima versão do Android.


Se já estiverem a utilizar o Android N, que está em fase de testes mas disponível para todos os que o quiserem testar (e que tenham um dos smartphones suportados), podem activar a mesma acedendo a definições - utilizadores - informação de emergência. Nesta área, podem introduzir dados relevantes para uma possível assistência média. Alergia, medicação, tipo de sangue e pessoa para contacto prioritário são alguns dos campos disponíveis.


No ecrã de bloqueio, se tocarem em "emergência" vai aparecer na zona superior do ecrã a caixa de texto "informação de emergência". Acedendo a esta área, são apresentados os dados que tiverem entretanto preenchido.


Sendo algo bastante simples, é informação que poderá ser vital. Trata-se portanto de uma funcionalidade muito bem vinda e que deverá ser configurada por todos os que tenham acesso à nova versão do Android.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]