2016/04/22

Aspiradores robot ILIFE em promoção (apenas €96)


Uma das coisas que os fãs da tecnologia mais gostam de fazer, é de deixar que a tecnologia os livre das tarefas indesejadas, como aspirar e limpar o chão de casa. Felizmente, é algo que pode ser feito por aspiradores robot que têm preços cada vez mais atractivos, como os ILIFE de que hoje vos falo.

Desde a primeira vez que se tiver visto ou ouvido falar dos Roomba que esse passa a ser um dos gadgets que mais se desejaria receber no Natal, mas o seu preço elevado obriga a contabilizar cuidadosamente os prós e contras, e faz com que muitas pessoas continuem a limpar as suas casas "à mão". Mas... e se se pudesse atingir o mesmo objectivo por menos de metade do preço?

Tal como acontece nos smartphones, as marcas chinesas têm feito descer os preços dos aspiradores robot para níveis muito mais acessíveis. E mesmo dando a devida tolerância de que a qualidade de um aspirador robot de menos de 100 euros não poderá ser comparada com um de 500 euros, a verdade é que: se funcionar, mesmo que com metade da eficiência, continuaria a ser um bom negócio. E será precisamente esse o tipo de conta que poderá convencer os indecisos a, finalmente, livrarem-se da tarefa de aspirar e limpar o chão da sua casa.


O ILIFE V5 está actuamente disponível por 96 euros (flash sale); o ILIFE V5 Pro pode ser vosso por 102 euros; e o ILIFE V7 fica por uns ainda convidativos 132 euros - tudo preços já no armazém Europeu da Gearbest.


13 comentários:

  1. Esta é daquelas ideias que parecem muito boas mas depois a concretização deixa muito a desejar. Tive um roomba que vendi. Pouco menos que inútil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um Roomba e acho-o útil. (Pelo menos, dá logo para notar se passar uns dias sem funcionar. :)

      A questão é aquela que referi: se se justifica o trabalho que faz pelo preço que custa... e isso aí, é algo que cada um terá que calcular por si. (Ter em conta que nenhum deles faz "milagres" e não evita ter que se aspirar e limpar a casa, ajuda é a reduzir a frequência com que isso é feito de forma manual.)

      Eliminar
    2. Também é preciso ter em conta os acessórios que para o Roomba são fáceis de encontrar e para estes modelos mais em conta?
      Eu tenho um da serie 5 que ainda encontro tudo.

      Eliminar
    3. Também é preciso ter em conta os acessórios que para o Roomba são fáceis de encontrar e para estes modelos mais em conta?
      Eu tenho um da serie 5 que ainda encontro tudo.

      Eliminar
  2. Mas e segurança(fire!)? eu não conheço a marca, é fiável? Alguem sabe?

    ResponderEliminar
  3. Fará diferena que justifique o preço entre eles?

    ResponderEliminar
  4. Bom era se existisse um destes com código aberto e que permitisse aos utilizadores programarem novas funções.

    ResponderEliminar
  5. eu até comprava um mas não encontro muitas reviews... e se daqui a um ano avaria o mais certo é ir para o lixo... Mas também não dou 500+€ por um roomba...
    alguém com feedback deste tipo de aparelhos?

    ResponderEliminar
  6. Tendo em conta que os aspiradores normais estão sempre com os filtros a precisarem de ser limpos (e lavados) imagino que no caso destes isso piore ainda mais. Aqui em casa pelo menos 1 vez por semana temos que desmontar o aspirador e limpar o filtro porque sem isso começa a perder a força de aspiração. E acho que esse tipo de aspirador é mais adequado para casas pequenas e a minha tem mais de 250 m2!

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente com o Carlos, basta limpar o pó debaixo das camas e aspirar os tapetes nem que seja a 50%, já é uma ajuda enorme, a questão é o filtro Hepa, é semelhante aos filtros dos aspiradores normais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se são "semelhantes" mas no caso dos aspiradores sem saco são muito fáceis de limpar. Embora um pouco nojento porque temos de lavar na banheira debaixo de água corrente e suja a banheira toda!

      "Os filtros HEPA são ótimos para pessoas que têm alergia. Embora haja diversos aspiradores de pó ensacados, que têm fama de reduzirem os alérgenos, eles não se comparam com a habilidade do filtro HEPA em um aspirador sem saco. Muitas pessoas não sabem que podem economizar dinheiro se limparem os filtros HEPA ao menos duas a três vezes antes de terem que ser substituídos."

      Eliminar
  8. E é boa ideia as pessoas informarem-se sobre o preço dos filtros antes de comprarem um aspirador porque é um pouco como as impressoras. Depois podem vir a descobrir que o filtro custa quase o mesmo que o aspirador!

    http://pecasdesubstituicao.aeg.com.pt/category/Aspira%C3%A7%C3%A3o/Aspiradores/Filtros

    ResponderEliminar
  9. Como funcionam estes aspiradorees nas várias divisões da casa? é deixar as portas abertas e eles vão andando de umas para as outras, ou só ficam onde estão as docking station?

    ResponderEliminar