2016/04/22

Lenovo ZUK Z2 Pro quer ser o topo de gama mais invejável do momento


A Lenovo criou a ZUK para ter maior liberdade na definição de preços em diferentes segmentos de smartphones (e para não competir com a Motorola, que também lhe pertence), e o novo ZUK Z2 Pro é um modelo que vai atrair as atenções.

O ZUK Z2 Pro é um smartphone com ecrã Super AMOLED Full HD de 5.2", Snapdragon 820 a 2.15GHz, 6GB de RAM e 128GB de memória, câmara de 13MP e 8MP, bateria de 3100mAh, dual Nano SIM, USB Type-C, sensor de impressões digitais no home button, e sensor de frequência cardíaca e oxímetro na traseira (ao estilo do Galaxy S7).

Temos ainda algumas funcionalidades e detalhes engraçados, que parecem mostrar que a Lenovo está atenta às sugestões dos utilizadores. O Z2 Pro pode reconhecer gestos feitos sobre o sensor de impressões digitais, como o scroll horizontal, e que podem ser programados para diferentes funções; a câmara também funciona como sensor de exposição aos raios UV; e a marca anuncia também a possibilidade de fazer a sincronização com o iCloud da Apple, para facilitar a vida de quem queira trocar de um iPhone para um destes smartphones (vai ser interessante ver se o processo funciona realmente tão bem como o anunciado.)


Outro aspecto que a ZUK fez questão de destacar, e bem, é a sua - verdadeira inexistência de margens pretas no ecrã. Ao contrário de outras marcas que nos mostram as imagens "photoshop" dos seus smartphones sem margens, mas que depois as têm na realidade, neste ZUK Z2 Pro, o espaço para o ecrã é realmente usado para pixeis na sua totalidade. E por fim, temos também uma camada adicional de protecção interna que tem por missão absorver os impactos em caso de queda, para minimizar o risco de partir o ecrã (mas, como sempre, o melhor será não o deixarem cair.)


Agora, a melhor parte: o Z2 Pro Elite Edition (com 6GB/128GB) irá custar 369 euros; sendo que a versão normal, com "apenas" 4GB/64GB ainda não teve o preço revelado (irá para os 299 euros?). Falta saber também a que preço é que estes modelos chegarão à Europa... pois não deverão faltar interessados.

6 comentários:

  1. Será que a versão internacional, terá também cyanogen? era uma excelente alternativa ao famoso oneplus one, uma vez que eles se zangaram :)

    ResponderEliminar
  2. Vai mesmo de encontro ao que ando à procura há meses. Será que vai estar à venda num site UE e se sim qual será o inflacionamento do preço..

    ResponderEliminar
  3. Tenho de pesquisar uns videos para ter uma opinião, a nivel de specs é top...vamos a ver a nivel de software e updates como vai ser, hoje em dia no mundo android é onde temos de ter mais atenção, eu já nao consigo olhar para um telemóvel que nao tenha android puro e ficar com o pé atras.

    ResponderEliminar
  4. Não vai estar disponível para a EMEA, só será vendido na China, segundo um comunicado da Lenovo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que não vá chegar à EU. E vai trazer CM -cos-

      Eliminar