O Fenix é um dos mais populares clientes de Twitter para Android, e que agora fica na ingrata situação de ser demasiado bem sucedido, atingido o limite de tokens que o Twitter disponibiliza para apps não oficiais.
O Twitter ainda tem muito por fazer para recuperar a confiança dos developers, e um dos passos para que isso aconteça seria abolir este absurdo limite de 100 mil utilizadores por app não oficial. Este limite foi imposto em 2012 e apanhou muitos developers de surpresa, especialmente por alguns deles terem tido importância bastante relevante para popularizar o Twitter, com apps de qualidade bastante superior à app oficial.
Isto fez com que alguns deles tentassem contornar o problema de formas "criativas", mas a verdade é que quando se está a utilizar um serviço que parece disposto a enxotar os developers, serão sempre estes a perder numa primeira fase... e o próprio serviço a perder a mais longo prazo. E será precisamente isso que irá acontecer com o Fenix.
Unfortunately, starting from yesterday, Fenix cannot be used by any more new users (due to the infamous Twitter tokens limitation).— Fenix (@fenix_app) April 25, 2016
Os actuais utilizadores do Fenix poderão continuar a usar a app como sempre fizeram, mas a app fica impossibilitada de registar novos utilizadores, tendo por isso sido retirada do Google Play pelo developer.
Considerando que o Twitter parece ter começado a reconsiderar a sua atitude para com os developers nos últimos tempos, bem que podia dar um sinal claro dessa mudança abolindo os limites de acesso nas apps ou, pelo menos, aumentá-los drasticamente de modo a que não colocassem um ponto final no trabalho feito pelos developers que conseguem atrair 100 mil utilizadores para o seu serviço.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)