A Google está a provar um pouco do seu próprio remédio, e neste momento indica que o domínio google.com é parcialmente perigoso.
O relatório de segurança da Google permite a qualquer pessoa avaliar o estado actual de cada site, para saber se é um site considerado seguro ou não, e temos que dar crédito à Google por aplicar exactamente as mesmas regras ao seu próprio google.com, que - no momento em que esta notícia foi escrita - está a ser considerado parcialmente perigoso.
O que se passa é precisamente o mesmo tipo de coisa que muitas vezes apoquenta os responsáveis por muitos outros sites, onde é algum conteúdo colocado por um terceiro (por exemplo, num fórum, ou comentário) que é sinalizado como sendo malicioso, estragando a reputação do site em questão. Aqui, o relatório mais detalhado sobre o que se passa, revela que o problema é a existência de páginas que direccionam os utilizadores para sites reconhecidos como maliciosos (curiosamente, também eles alojados no Google Groups).
Ora... está na hora da Google aplicar-se um pouco mais a distinguir cada caso - e já agora, esforçar-se um "pouqinho" mais para não deixar passar publicidade maliciosa no seu AdSense (nos últimos dias tivemos alguns relatos de pessoas que viram surgir popups ao visitarem o Aberto até de Madrugada a partir de smartphones, e parece ser quase certo que esses popups foram gerados por publicidade que a própria Google estava a distribuir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Faz todo o sentido.
ResponderEliminarIr a Google.com, desligar o safe-search, escrever "download virus" e carregar em "Sinto-me com sorte". :)
Isso sim, é um relatório de transparência. :D