2016/04/21

Microsoft anuncia fim da produção da Xbox 360


Depois de mais de uma década, a Microsoft diz finalmente o adeus definitivo à bem sucedida Xbox 360.

Até custa acreditar - primeiro, que já se passaram dez anos; e segundo, que em tempos se considerava uma consola com um CPU triple-core e 512MB de RAM como sendo o expoente máximo da tecnologia. Hardware que apenas serve para dar ainda mais valor aos autênticos "milagres" que os developers foram capazes de fazer, com jogos que ainda hoje continuarão a surpreender os jogadores (o Crysis 3 é um dos jogos que, tecnicamente, continuo a "não acreditar" que corra na Xbox 360 tão bem quanto corre - e claro que seria impossível não referir a fantástica trilogia Mass Effect).

Mas o tempo não pára, e embora esta Xbox ainda continue a ser uma excelente compra (tendo em conta o imenso catálogo de jogos disponíveis, em que grande parte deles está disponível a preço super-reduzida) a Microsoft já se depara com o problema de conseguir manter a produção de um produto "obsoleto", com dificuldades crescentes a nível de obtenção dos componentes necessários, e que agora levaram ao fim da produção da Xbox 360.

Um fim que chega numa altura em que se vão aumentado os rumores de que a Microsoft também preparará uma Xbox One actualizada, em resposta à PS4.5 melhorada que a Sony deverá lançar ainda este ano.

Do lado da MS já surgiram indicações de que não está nos seus planos criar uma XBox apenas "ligeiramente melhor" que a actual; mas por outro lado também já disseram que não estaria posta de parte a possibilidade da Xbox One ir sendo actualizada gradualmente, para acompanhar os melhoramentos do hardware. Teremos que esperar... mas é bom que a Microsoft esteja preparada para responder à actualização da Sony com a sua PS4.5 com suporte para vídeo Ultra HD 4K.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)