2016/04/26

Microsoft leva o teclado do Windows Phone para o iPhone (mas só nos EUA)


A Microsoft tem uma táctica de ataque por múltiplas frentes, e isso inclui também levar o teclado dos Windows Phones para os equipamentos da concorrência, neste caso o iPhone.

A notícia de que a Microsoft iria levar o teclado Word Flow para o iOS (e Android) não é nova, mas passa agora a ser uma realidade, e disponível para todos os que tiverem acesso à App Store dos EUA.

O Word Flow permite escrever em modo de toque nas teclas ou com gesto contínuo de desenhar sobre as letras pretendidas (à Swype - embora actualmente muitos outros teclados o façam, como o do Android e o SwiftKey), e conta também com um modo para utilização com uma só mão, que coloca o teclado numa disposição em arco, para mais fácil acesso com o polegar. Curiosamente, a MS aplicou a esta versão do iOS algumas funcionalidades que ainda estão em falta no seu próprio Windows Phone, como a possibilidade de definir imagens de fundo personalizadas para o teclado.

Parece interessante, mas mais uma vez, até que implemente a funcionalidade de escolher português e inglês simultaneamente activos, terei que continuar a manter-me no SwiftKey, por não ter paciência para estar continuamente a mudar entre uma língua e outra.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)