2016/04/26

Notícias do dia

Um site de notícias vai cobrar para dar destaque aos comentários; nem a cloud dura para sempre, como demonstrar o encerramento do Bitcasa Drive; vimos um Arduino minimalista em formato de pilha AA; o que se passa a cada minuto na internet em 2016; Apple resolve problemas do som via Bluetooth no iPhone SE no próximo iOS 9.3.2; os limites de dados estão a travar as famílias digitais que dependem do streaming; o velhinho Soulseek ainda resiste e é um repositório pirata para músicas "impossíveis" de encontrar; e a BQ não cumpre a promessa e deixa os Aquaris E5, E6 e E10 sem actualizações.

Esta semana já temos um novo gadget para vos oferecer - uma lâmpada LED inteligente com bluetooth - e relembro que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

Nokia compra a Withings



A Nokia pode ter perdido o estatuto que tinha no segmento mobile, mas isso não significa que tenha desistido de ser relevante no panorama tecnológico - como confirmará esta aquisição da Withings, que lhe dá um valioso ponto de partida para o mercado dos wearables e da saúde digital.

A Withings conta com um vasto catálogo de produtos dedicados à saúde digital, com balanças, medidores de tensão arterial, termómetros, trackers de actividade, e mais; sendo uma área que se prevê que terá crescimento explosivo nos próximos anos. A monitorização e registo continuado da nossa actividade e estado de saúde irá contribuir para diagnósticos mais acertados, para além de também poder alertar preventivamente para potenciais problemas de saúde antes de se tornarem problemas graves.


Facebook prepara nova app de vídeo "à Snapchat"



Quando algo tem sucesso, há que replicá-lo... e isso acontece até com os gigantes tecnológicos. Para promover o seu serviço de streaming de vídeo em directo (FB Live) o Facebook prepara uma nova app ao estilo do Snapchat que convidará os utilizadores a partilharem com os seus amigos (e com o mundo) aquilo que estão a fazer a cada momento, e sem terem que escrever.

Será o início da fase pós-YouTube, em que depois dos YouTubers de sucesso passaremos a ter os streamers de sucesso?


Sony nega existência de um Xperia X Premium com ecrã HDR



A Sony já negou oficialmente a existência de um modelo que tinha surgido em rumores, e que iria estrear um ecrã HDR num smartphone. Depois das câmaras HDR, e da Sony também já ter aplicado um ecrã 4K no Xperia Z5 Premium, era um rumor que parecia ter credibilidade, mas afinal parece que não... pelo menos por enquanto.

Será inevitável que os dispositivos móveis recebam ecrãs deste tipo (sendo que nos televisores isso já esta a acontecer), e que na prática é algo que estará implícito nos ecrãs OLED à medida que vão tendo capacidade de produzir intensidades mais "luminosas" (nos LCDs ficará mais dependente da utilização de local dimming e afins, coisa que não será muito compatível com a reduzida espessura dos smartphones e tablets.)


ChromeOS prestes a correr apps Android da Play Store



Parece que as intenções da Google levar as apps Android para os Chromebooks está finalmente prestes a concretizar-se. Um utilizador descobriu um ecrã que já faz referência à integração da Play Store nos Chromebooks, e que permitirá aceder ao vasto catálogo de apps já existentes - e sendo mais um pequeno passo no caminho da possível unificação de ambos os sistemas.

Poderá o Chrome OS vir a ser aquilo que o Android necessita para a gestão do multitasking e de correr as apps em janelas?


Bluboo Xwatch chega em Maio por cerca de $100



O muito aguardado Xwatch da Bluboo tem finalmente data para chegar ao mercado, e será já no próximo mês. Este smartwatch vem com um ecrã circular de 1.3" e CPU MTK2601, sendo também à prova de água (IP65). A grande incógnita é se realmente a Bluboo conseguirá lançar este smartwatch com Android Wear, sendo que com um preço na casa dos $100 isso faria dele o mais atractivo smartwatch Android Wear do mercado - e tornaria-o num sucesso imediato.

... Sem Android Wear, entrava numa gama de produtos onde já temos smartwatches com ecrã circular a preços muito reduzidos.


Curtas do dia


Resumo da Madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)