2016/04/22

Airtime quer ser o ponto de encontro de vídeo entre amigos


Querem fazer videochamadas em grupo com até 6 amigos e verem e ouvirem músicas em conjunto? É isso que nos propõe o revitalizado Airtime, criado por Sean Parker.

A vida não está fácil, nem mesmo para veteranos como Sean Parker e Shawn Fanning (criadores do Napster). O Airtime foi uma das suas apostas que remonta a 2012, altura em que basicamente era um "chatroulette" que deixava falar com pessoas aleatórias. A app não ganhou tracção, mas este duo sabe nem sempre as coisas funcionam à primeira, e agora regressa com um Airtime renovado.

O Airtime abandonou as ligações aleatórias e agora aposta num sistema de salas onde se podem juntar até 6 amigos, em videochamada, e onde podem partilhar todo o tipo de conteúdos: música, vídeos, GIFs, etc. A ideia é permitir fazer remotamente o mesmo tipo de coisa que fariam se estivessem juntos fisicamente, a mostrar umas coisas uns aos outros.

A ideia é interessante, mas há que ter em conta que serviços como o Hangouts do Google já permitem fazer isto (e mais) - embora os criadores do Airtime digam que o seu sistema é tecnicamente superior. Vamos lá ver se é desta... ou se será necessário daqui por uns anos termos um Airtime v3.0 com uma nova aposta remodelada.

[Airtime para iOS | Airtime para Android]


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)