2016/04/13

Oombrella - o guarda-chuva que prevê o tempo e que nunca se esquece


Esquecem-se continuamente do guarda-chuva em qualquer lado, e são daquelas pessoas que não sai de casa sem espreitar a previsão do tempo no smartphone? Então o Oombrella poderá ser o guarda-chuva que sempre desejaram.

O Oombrella é um guarda-chuva para o século XXI, vindo equipado com sensores e conectividade bluetooth, para que os dados recolhidos possam ser analisados por uma app no smartphone e tentar prever o estado do tempo de forma mais acertada.

Duvido que as previsões sejam milagrosas, mas pelo menos tem uma grande vantagem: graças ao bluetooth podemos receber alertas sempre que nos afastarmos dele (ideal para todos os que costumam perder guarda-chuvas em todo o lado em que os poisem.)


Os preços começam nos 59 euros, mas também podem optar por comprar apenas o módulo que contém os sensores de modo a aplicá-lo em qualquer guarda-chuva (ou outro produto) por 29 euros - embora neste caso talvez seja mais produtivo investirem num tracker bluetooth anti-esquecimento.


Quanto a mim, a sua cor iridescente (também está disponível em cores mais tradicionais) lembra-me dos pequenos galos que mudavam de cor em função do estado do tempo. Uma solução mais low-tech mas que poderia ser também engraçada de aplicar a um guarda-chuva - ora aqui está uma excelente ideia para mais uma campanha de crowdfunding. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)