2016/04/13

Chrome e Firefox bloqueiam KickassTorrents


O Chrome e o Firefox passaram a bloquear o popular site de torrents Kickass Torrents, indicando que se trata de um site com conteúdos maliciosos.

O Kickass Torrents (kat.cr) é um dos mais populares sites de torrents onde se pode encontrar praticamente tudo o que se deseje, acabando por ser considerado o "sucessor" do PirateBay (embora o PirateBay cntinue activo, mesmo após todos os anos de luta e tentativa de encerramento.) Mas, quem o tentar visitar usando o Chrome ou Firefox arrisca-se a levar com um aviso de site potencialmente malicioso, que tem apanhado alguns utilizadores desprevenidos.

Mais uma vez, tudo parece não ter passado de um mal entendido, devido a um único link que terá sido colocado nos seus fórums e que foi automaticamente encurtado pelo serviço de segurança do kat.cr (que aplica um pedido de confirmação sobre o potencial perigo de links externos) - sendo que entretanto esse site já foi bloqueado pelo próprio serviço do Kickass Torrents.

Não deverá portanto haver motivo para alarmes entre os habituais utilizadores do site; mas sem que isso signifique que, quem faz download de conteúdos e software destes, deverá confiar a 100% em tudo o que lhe apareça à frente. (Aliás, nos dias que correm, já nem o podemos fazer mesmo para downloads feitos a partir dos seus sites oficiais! :P)


P.S. Em portugal é bem provável que nem sequer consigam chegar ao site kat.cr, por estar bloqueado pelos nosso operadores - a não ser que utilizem servidores DNS alternativos, como os da Google.

3 comentários:

  1. Para quem não alterou o DNS, também tem outras opções: https://kastatus.com/

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar