2016/04/08

WebTorrent Desktop deixa fazer streaming de torrents para Chromecast e DLNA


Quem não tiver paciência para fazer o download de vídeos via torrents para os ver posteriormente, poderá querer experimentar este novo WebTorrent Desktop, um programa open-source que permite fazer o streaming directo de torrents e até enviá-los para um televisor ou Chromecast.

A popularidade do streaming tem feito com que também os torrents tenham evoluído neste sentido, e este WebTorrent Desktop é um programa open-source que permite fazer o streaming directo de um torrent ou magnet link. Para além de recorrer aos torrents, este programa é também compatível com o WebTorrent (os "torrents" sobre WebRTC) e vem cheio de funcionalidades adicionais que o tornam ainda mais interessante.

Para além de se poder usar este programa para ver um vídeo no computador, podemos também usá-lo para enviar o vídeo para um Chromecast ou receptor AirPlay, e também é compatível DLNA, o que o torna automaticamente compatível com a grande maioria dos televisores recentes. O projecto é completamente gratuito e open-source, e não contém publicidade, pelo que facilmente se pode imaginar que se torne num dos programas mais populares entre os fãs do streaming de torrents. E uma vez que o programa se limita a ser um leitor, sem capacidade de pesquisa integrada, evita que o mesmo seja imediatamente associado a conteúdos ilegais (como aconteceu com o Popcorn Time.)

A principal crítica que tem sido feita é a de ainda não suportar a apresentação de legendas, mas considerando que se trata de um programa em fase beta, há que lhe dar mais algum tempo para corrigir esses detalhes. Até lá... aproveitem para ir treinando o inglês, francês, chinês, ou a língua que estiverem a ouvir.

3 comentários:

  1. Era mesmo isto que fazia falta!! Só fico à espera do suporte a legendas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de testar e é impressionante a velocidade com que o torrent fica disponível!!! recomendo

      Eliminar
  2. Boas. Como é que meto a funcionar na minha android TV? Desculpem a ignorância.

    ResponderEliminar