2016/04/05

Windows 10 vai mostrar notificações do Android


A Microsoft tem adicionado todo o tipo de novas funcionalidades ao seu Windows 10 para o tornar atractivo, e brevemente teremos algo que será do agrado da maioria dos utilizadores: a apresentação de notificações dos Android directamente no Action Center do Windows 10.

Este tipo de funcionalidade já existe há algum tempo no iOS e OS X, mas no Windows isso tem obrigado a usar ferramentas como o Pushbullet. Algo que se poderá dispensar no futuro, pois o Windows 10 vai mostrar as notificações que surgirem no vosso Android, por intermédio da Cortana.

O resultado prático é que enquanto estiverem a trabalhar no PC, verão surgir as notificações que chegarem ao vosso Android (e também dos Windows Phone, claro) de forma automática e sem que seja necessário alterar as apps. A MS facilita também a vida aos developers de modo a que o eliminar de um notificação no Windows 10 possa também replicar esse efeito no dispositivo Android, bastando para isso adicionar uma única linha à sua app; e também não fica esquecida a possibilidade de se querer criar notificações que fiquem apenas no dispositivo Android e não sejam replicadas no Windows.

No caso dos iOS a coisa torna-se um pouco mais complicada, mas a Microsoft diz que está a estudar formas de tentar replicar esta funcionalidade, mesmo que isso obrigue a encontrar "formas criativas" de o fazer.

1 comentário:

  1. Básicamente o que o Pushbullet faz em Mac/Linux/Android/IOS

    ResponderEliminar