2016/04/01

Xiaomi Mi 5 Pro com cerâmica posta à prova


Plástico, vidro, metal... os fabricantes têm recorrido a materiais cada vez mais avançados para seus smartphones, e no caso do Mi 5 Pro da Xiaomi a aposta é em material cerâmico, que um utilizador decidiu colocar à prova para ver se é assim tão bom quanto a marca diz.

A resistência de um smartphone é um dos aspectos que mais preocupa os utilizadores, que muitas das vezes recorrem a capas para melhorar a protecção dos equipamentos. Quando se trata de um dispositivo com materiais mais susceptíveis danos, este preocupação aumenta. São disso exemplo o vidro e a cerâmica, sendo que no caso desta última temos o Mi5 da Xiaomi como um dos equipamentos sujeitos a maiores cuidados.

O hardware do Xiaomi Mi5 já não é segredo para ninguém, e já por cá foi referido aquando da sua apresentação. Tem ecrã Full HD de 5.15", que com as margens reduzidas e vem com um Snapdragon 820, 3GB/4GB de RAM dependente do modelo, 32/64/128GB, câmara de 16MP com estabilização óptica de 4 eixos, sensor de impressões digitais, 4G de 600Mbps, e bateria de 3000mAh. O sistema é o MIUI 7 a funcionar sobre o Android 6.0.

A versão pro do Xiaomi Mi5 tem 4GB de RAM, 128GB de armazenamento e uma traseira em cerâmica que pode levantar algumas dúvidas em termos de resistência. Já vimos o próprio Hugo Barra a colocar à prova o Redmi Note 3; mas desta vez foi um curioso que sacou de facas, chaves, limas, grosas e até um berbequim, para testar a resistência da capa em cerâmica do  Xiaomi Mi 5 Pro.

(Nem de propósito, para os interessados, está em curso uma promoção nos produtos Xiaomi na Gearbest. :)


Resumindo, podem ficar descansados. Mais facilmente vai o ecrã à vida.

Por: Luis Costa

3 comentários:

  1. Videos de testes a riscos e danos ao telemóvel em baixa resolução mostra muita confiança.
    Já se sabe o quanto valem estes videos, mas fazer upload do video a 480p e com uma bitrate baixíssima é uma vergonha nos dias de hoje.
    O video do MIUI 6vs7 (aka who give's a shit?) já está a 1080p...

    ResponderEliminar
  2. tudo muito bonito e resistente mas depois quando cai ao chão lá se vai a cerâmica. Ao que sei a safira ´super resistente a riscos mas não a pancadas.

    ResponderEliminar

[pub]