2016/03/17

Notícias do Dia

Waze ganha planeamento antecipado de rotas para chegar ao destino à hora certa; sites de notícias levaram ransomware a milhões de leitores; mais um projecto do Indiegogo que despareceu sem deixar rasto - Juse - as capas solares para smartphones; a Intel mostra-nos o NUC "Skull Canyon" com potência reforçada; e um parecer do Tribunal Europeu vem dizer que os estabelecimentos com WiFi não deverão ser penalizados pelos downloads feitos pelos cliente.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à pergunta de hoje que te pode valer o mini-teclado wireless com trackpad que temos para oferecer esta semana.


EUA proíbem a importação de hoverboard por queixa da Segway



Depois de toda a polémica com os hoverboards de fraca qualidade que se podiam incendiar ao recarregar, passa a ser ainda mais difícil encontrar hoverboards de baixo custo nos EUA, pois foram proibidas as importações devido a uma queixa da Segway referente à violação de patentes.

Curiosamente, a Segway pertence agora a uma das empresas que inicialmente pretendia processar, mas que agora estará a dar seguimento ao processo contra os restantes fabricantes.


Respostas automáticas chegam ao Inbox na web



Os fãs do Inbox terão agora ainda mais motivos para o utilizarem na web, pois este cliente de email mais "experimental" (face ao Gmail) passa a contar com as respostas inteligentes automáticas. Estas smart replies surgem em função do texto detectado no email e permitem que, em muitos casos, as respostas possam ser dadas com um par de cliques e sem ter que tocar no teclado.


Scanner Pro 7 ganha OCR e novas funcionalidades


O Scanner Pro da Readdle é uma das mais populares apps de scanning para iOS, e a nova versão traz finalmente alguma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores, como o OCR para converter as digitalizações para texto pesquisável; correcção de distorções; e criação de workflows que agilizam o processamento dos documentos.




Android N deixa ultrapassar protecções contra reset


Pode dizer-se que será um bocado injusto exigir que uma versão "preview" tenha toda a segurança de uma versão final, mas é para isso mesmo que estas versões de teste existem, para detectar e corrigir falhas antes que cheguem ao público. No caso do novo Android N, um utilizador descobriu uma forma de ultrapassar a protecção contra resets que deveria proteger um dispositivo roubado.

Mais uma vez, o processo é tão rebuscado que nos faz perguntar: mas como é que alguém tem paciência para descobrir isto? :)





Hugo Barra mostra resistência do Xiaomi Redmi Note 3


Já estamos habituados a ver vídeos de teste à resistência dos smartphones, mas raras vezes esses abusos são feitos por um dos rostos da própria marca, como acontece no vídeo que se segue, onde temos Hugo Barra a mostrar o que vale o vidro do ecrã do Xiaomi Redmi Note 3... de forma cada vez mais abusiva... mas divertida.

Um vídeo que terá sido inspirado pelas preocupações de alguns fãs quanto à resistência do ecrã, depois da Xiaomi ter dito que não iria usar o habitual Gorilla Glass da Corning.





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)