2016/03/17

Windows 10 Mobile fica hoje disponível


O Windows 10 já está disponível há tanto tempo que até nos esquecemos que nos smartphones o mesmo ainda estava disponível apenas em versões de teste. Algo que hoje ficará resolvido, com o lançamento oficial do Windows 10 Mobile para uma primeira série de smartphones Lumia.

Este lançamento permitirá levar o Windows 10 a alguns dos Windows Phones mais populares, mas deixará de fora ainda alguns Lumia que actualmente já podem ter o Windows 10 por intermédio do Insider Program. Por outro lado, há também que ter em conta que nalguns casos será necessário esperar que a actualização seja disponibilizada pela operadora, o que poderá representar mais umas semanas (ou meses) de atraso.

Oficialmente, o Windows 10 Mobile está disponível para os: Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535, Lumia 540, Lumia 635 (1 GB RAM), Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 830, e Lumia 930 - esperando-se que outros modelos sejam adicionados à lista (a começar pelo Lumia 920). A Microsoft recomenda a instalação da app Upgrade Advisor, disponível na Windows Store, para que os utilizadores com outros smartphones Windows 8.1 possam saber se a actualização para o Windows 10 está disponível para o seu equipamento.

O Windows 10 Mobile tem inúmeros melhoramentos a nível do Outlook e apps do Office, sendo que a maior das quais será a promessa de simplificação da vida para os developers com as apps universais, que deverão correr em todos os dispositivos Windows 10 sem necessidade de alterações.

4 comentários:

  1. Boas Carlos

    Daqui Lumia 640 LTE "single-sim" e apenas tenho disponivel a versão insider preview, até voltei ao 8.1 updt 2 para confirmar e nenhum update sem ser para teste por agora.

    E essa app "Upgrade Advisor" não se encontra na store, no pc vejo-a mas diz isto: "Não pode obter este Aplicação. Esta página destina-se apenas a fins informativos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O truque está em utilizar o link directo para a app: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/updateadvisor/9nblggh0f5g4

      Eliminar
    2. Boas Luís

      Nada feito, exatamente igual quer no pc quer no telefone, a unica diferença e o "obter esta aplicação" ser clicavel no telefone mas não faz nada na mesma e tenho a mesma msg:

      "Não pode obter este Aplicação. Esta página destina-se apenas a fins informativos."

      Eliminar
  2. Resolvido, convem mencionarem que se não trocarem a região do telefone para United Kingdom por exemplo acontece o mesmo que a mim inicialmente.

    ResponderEliminar