2016/05/14

Amoreiras ganha elevador panorâmico virtual


Quem quiser visitar as vistas panorâmicas de Lisboa no topo do Amoreiras passa a ter direito a um aperitivo especial: um elevador que serve de antecipação, mostrando uma vista panorâmica de como é elevarem-se sobre os telhados de Lisboa.

Elevadores panorâmicos há muitos, mas aqui havia um pequeno problema que é o facto dos elevadores não terem vista para o exterior. Felizmente é algo que actualmente pode ser resolvido com um pouco de criatividade digital, e foi precisamente o que a Artica fez ao criar um elevador com vista panorâmica virtual.


Este projecto surgiu no seguimento de um projecto anterior que criou um elevador (falso) recheado de ecrãs e que que simulava esta viagem, para promover o Amoreiras 360 Panoramic View; e cujos resultados foram tão positivos que levaram ao desejo de aplicar a mesma tecnologia ao elevador real.

O resultado é o que se pode ver no vídeo... e esperemos que vir a espalhar-se por muitos mais elevadores. Aliás, imagino já algumas melhorias para o futuro, onde se possam usar touchscreens que até permitam a interacção com os visitantes. Seja como for, parece que os dias em que os elevadores eram desaconselhados para os claustrofóbicos estão contados... pelo menos, desde que não falhe a electricidade. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)