2016/05/14

TomTom MyDrive ganha verificador de trânsito pessoal


A TomTom é um nome incontornável nas apps de navegação, e agora adiciona uma funcionalidade bem útil à sua app TomTom MyDrive gratuita: um verificado de trânsito que permitirá ver em tempo real o atraso no caminho para casa ou trabalho.

Depois de definidos os nossos locais favoritos, este verificador de trânsito do TomTom MyDrive permite ver automaticamente o atraso para cada um desses locais, e também enviando notificações em caso de atrasos inesperados. É uma boa novidade para os utilizadores do TomTom, mas que apenas vem replicar aquilo que muitos utilizadores já têm, há bastante tempo, noutros serviços.

Em serviços como o Waze, Google Now, e até no iOS, somos já alertados sobre os tempos de viagem para os destinos agendados (ou habituais) e até recebemos notificações sobre o momento ideal para sair de forma a chegarmos a tempo ao destino. Para além do mais, este MyDrive gratuito não permite fazer a navegação, mas apenas ver o estado do trânsito... se quiserem mais, terão que comprar a app de navegação propriamente dita.

Talvez na próxima versão do MyDrive esta funcionalidade possa surgir em formato widget, ao estilo do que a Google removeu do Google Maps, que seria bastante mais útil tanto em Android como no iOS - e aí sim, poderia ser mais um motivo de peso para se manter o MyDrive instalado mesmo tendo outras apps de navegação GPS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)