2016/05/23

Análise ao Anker PowerDrive+ 1 [carregador de tomada de isqueiro]

Embora a maioria dos carros recentes já venha com portas USB, um carregador de encaixar na tomada de isqueiro continua a ser um acessório indispensável para a maioria das pessoas, e hoje o Luis Costa traz-nos um que deverá satisfazer até os equipamentos de alta potência.


A ANKER é um nome incontornável quando se trata da questão de carregar o smartphone ou o tablet. Quem procura um carregador, seja ele de parede, para o carro ou portátil sabe à partida que esta marca tem produtos de qualidade. Foi portanto com elevada satisfação que recebemos o contive da ANKER para testar alguns dos seus produtos. Começamos esta interessante tarefa com um carregador para o carro.


A versão testada apresenta a tecnologia de carregamento mais recente da marca, a qual já tivemos oportunidade de abordar aqui no AadM.

O Powerdrive+1 pertence à gama premium da ANKER. Tem como principal atractivo o facto de tirar partido da tecnologia de carregamento Quick Charge 3.0 da Qualcomm, a qual é 38% mais eficiente que a versão 2.0, conseguindo um carregamento até 80% em apenas 35 minutos.


A caixa tem reduzidas dimensões, sendo que  na verdade são as adequadas, pois o carregador é bastante compacto.


Dentro da caixa, encontramos o carregador e a habitual documentação de referência.


Esta unidade pode ser utilizado em carregadores de isqueiro com 12 ou 24V e carrega os equipamentos a 5V-3A, 9V-2A ou 12V-2A. Esta relação vai resultar da comunicação efectuada entre o carregador e o equipamento que estiverem a carregar.

Para testar o carregador de isqueiro, recorri a um Samsung Galaxy S7 e utilizei dois cabos USB. Este smartphone, apesar de ser o mais recente da marca Sul Coreana, apenas utiliza o sistema Quick Charge 2.0.

Como terão oportunidade de verificar através das imagens que se seguem, não é só o carregador e o smartphone/tablet que têm influência no processo de carregamento. O cabo utilizado é particularmente importante e, caso não seja o mais indicado, poderá impedir que o carregamento se efectue com a máxima eficiência. Após testar diversos carregadores, powerbanks e cabos, a conclusão a tirar é que só experimentando é que se pode efectivamente saber qual o resultado, pois cabos que funcionam na perfeição com um equipamento, podem não o fazer com outros.

O Galaxy S7 estava com muito pouca bateria, por forma a permitir que o carregador pudesse efectuar o carregamento com a maior intensidade possível.


Com um cabo genérico o carregamento foi efectuado a 5V e 1,76A, resultando uma potência de 8,8W.


Com o cabo original, este carregador de isqueiro da ANKER alterou o sistema de carregamento, passando a efectuar o mesmo a 7,5V e 1,56A, subindo a potência para 11,7W. Neste teste muitíssimo breve, o Galaxy S7 passou do 5 para o 10% de bateria num ápice, pelo que se confirma o bom desempenho deste carregador de isqueiro da ANKER e do smartphone da Samsung.

Outro dos testes efectuados consistiu na utilização do smartphone em modo navegação. Durante a viagem, o carregador conseguiu manter o nível de bateria constante.


Este carregador de isqueiro da ANKER esteve à altura das elevadas expectativas iniciais, pelo que se confirma como uma escolha acertada para quem procura um carregador para utilizar em viagem.

Podem adquirir este carregador na Amazon, estando o mesmo em promoção na loja de Espanha por apenas 9,99€ (mais portes). Um preço que lhe garante a nossa pontuação mais elevada:

Anker PowerDrive+ 1
Escaldante


Prós:

  • Quick Charge 3.0
  • Dimensões compactas


Contras:

  • Não traz nenhum cabo USB


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)