2016/05/08

DaVinci Resolve - um editor de vídeo profissional gratuito


Quando se fala de editores de vídeo é normal saltar-se imediatamente para programas como o Adobe Premiere ou o Final Cut, mas quem preferir algo gratuito não fica limitado a programas "domésticos": o DaVinci Resolve é um editor profissional e que podem usar sem gastar um euro.

O aspecto profissional do DaVinci Resolve é algo que não assustará quem já se aventurou no mundo dos programas de edição de vídeo e estiver habituado a trabalhar com eles, mas poderá ser um pouco assustador para quem se inicia nestas andanças. De qualquer forma, penso que não será difícil a qualquer pessoa ambientar-se ao programa e fazer as coisas básicas da edição, e aos poucos indo ganhando confiança para explorar funcionalidades mais avançadas - como os efeitos e a correcção de cor.

Este aspecto da correcção de cor é uma especialidades do DaVinci Resolve, e é uma das coisas que vale a pena explorar. É a cor que normalmente faz logo a diferença entre um filme "de cinema" e uma filmagem "das férias", e com pequenos ajustes é possível dar logo um aspecto completamente diferentes aos nossos vídeos.

... Enquanto o Premiere não passar a gratuito, vale a pena experimentar este DaVinci Resolve, para ver se "resolve" o problema. (E também o HitFilm 4 Express para os efeitos especiais. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)