2016/05/16

Google facilita a instalação de actualizações Android


Quem gostar de se manter nas versões mais actualizadas do Android, passa a poder usar o novo sistema simplificado estreado no Android N também nos equipamentos com Android Marshmallow.

As actualizações são um tema recorrente, na grande maioria das vezes por razões negativas. Entre atrasos, terminais que são deixados sem suporte, e de bloatware praticamente impossível de remover, temos material que dava para notícias diárias. Felizmente, também vão havendo boas notícias...

Há precisamente um mês demos notícia de uma alteração no processo de instalação das actualizações do Android. A Google implementou um novo sistema que possibilita a instalação das actualizações através de um processo manual, permitindo um acesso mais rápido a novas versões do Android. Outra das vantagens neste procedimento é dispensar a instalação da imagem de fábrica, evitando apagar completamente todos os dados do smartphone/tablet.

Esta funcionalidade, que só estava disponível para o Android N e equipamentos suportados pelo mesmo, passa a estar disponível também para os equipamentos a correr Android 6.0 Marshmallow: Pixel C, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 2013, Nexus 9 e Nexus Player.


Sendo este um processo manual, que fica à responsabilidade do utilizador, a Google solicita-nos que tomemos conhecimento dos termos e condições do mesmo.


O procedimento é o mesmo que já divulgámos anteriormente: descarregar o ficheiro de actualização, para depois proceder ao flash do mesmo através de ADB sideload. Para fazer download da actualização, basta acederem ao site da Google.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)