2016/05/09

Gráficos com Excel - 95 Exercícios [ebook FCA]


A FCA têm-nos dado a possibilidade de fazermos uma apresentação antecipada e exclusiva de alguns dos seus novos ebooks, e é isso que acontece novamente com este Gráficos com Excel: 95 exercícios - que será do interesse de todos os que regularmente recorram a esta ferramenta para visualizarem dados.

Normalmente diz-se que uma imagem vale por mil palavras, e isso não poderia ser melhor aplicado do que aos gráficos, que permitem tornar tabelas intermináveis de números em imagens que mais facilmente podem ser interpretadas e mostrar aquilo que os números representam.

Em todas as fases do processo de tratamento de dados – recolha, organização, análise, síntese, conclusão e previsão – a representação gráfica facilita a compreensão dos dados. A visualização dos dados transformados em coordenadas de sistemas de eixos, em figuras ou diagramas, permite-nos, muitas vezes, encontrar padrões de comportamento e traçar tendências de evolução para a totalidade ou parcialidade dos dados.

A Informática reconheceu a importância vital da construção de gráficos, desenvolvendo variados geradores de gráficos, entre os quais encontramos o Microsoft Excel, que na sua versão 2016, trouxe várias novidades ao nível dos gráficos. Este eBook - Gráficos com Excel: 95 exercícios - organizado em 10 capítulos, apresenta 95 exercícios resolvidos selecionados que procuram apresentar as funcionalidades gráficas do Excel, aplicando-as ao tratamento dos dados nas áreas científicas de Economia e Gestão.

Crê-se que este eBook constitui um instrumento precioso para a representação gráfica de dados, tanto no ensino superior como no universo profissional. Está disponível exclusivamente em versão ebook com um preço de 14,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)