2016/05/09

Motorola prepara novos Motos G adaptados à concorrência

O Moto G foi um smartphone que veio revolucionar o mercado e foi um sucesso de vendas, mas desde o seu lançamento que tem perdido protagonismo - protagonismo que a Motorola (Lenovo) procurará recuperar com a chegada da sua nova geração (em dose dupla).


O Moto G, é ainda nesta altura um dos smartphones mais importantes no segmento de gama média. Não detém o domínio que a primeira e segunda versão conseguiram, mas é ainda um smartphone muito bem visto pelos utilizadores. Da primeira para a segunda geração tivemos alterações significativas, mas da segunda para a terceira isso não veio a acontecer. E se a isto juntarmos a pressão imposta por equipamentos concorrentes, como os Alcatel Idol 3, Huawei P8 Lite ou Asus Zenfone 2, facilmente se explica o decréscimo de popularidade.

Tal como aconteceu com a terceira versão do Moto G, tudo indica que a Motorola prepara duas versões deste modelo, se bem que desta vez a diferença não se limita à capacidade de armazenamento. No evento que terá lugar no próximo dia 17 na Índia, deverá ser apresentado uma versão com 2GB de RAM, 16GB e câmara traseira de 13MP, e uma outra com 3GB de RAM, 32GB e câmara de 16MP. Ambas as versões vão ser produzidas na Índia, o que indica a importância que este mercado tem em termos globais, e as intenções da Lenovo em conseguir cativar os consumidores nesse país.

Confirma-se assim a aposta no armazenamento e qualidade fotográfica. A Motorola avança ainda com autonomia e desempenho, pelo que é de esperar que a bateria seja, pelo menos, de 3000mAh; enquanto que nos CPUs irá recorrer a chips da Qualcomm, a minha aposta sendo os Snapdragon 617 e 652. Descobriremos em breve.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)