2016/05/24

Impressoras 3D a $132 [promoção]


O custo das impressoras 3D tem vindo a cair ao longo do tempo, e agora parece que finalmente chegam as primeiras impressoras com preços da China, que as colocam em território que será acessível a todos os interessados nesta tecnologia.

Se anteriormente as impressora 3D consideradas acessíveis se situavam na casa dos 1000 euros, e depois passaram para o patamar dos 500 euros - valores atractivos para alguns, mas que deixavam ainda uma grande parte dos interessados a fazer contas à vida - agora tudo muda de figura com impressoras 3D que não custam 500 euros, nem sequer 250 euros, mas menos ainda.

Por exemplo, esta "A8 Desktop 3D Printer Prusa i3" está disponível por apenas $160, um valor incrível mesmo quando se considera que temos que pagar $44 de portes (ficando o valor total em cerca de 180 euros, já com entrega "direct" sem chatices de alfândega).



Mas não pensem que é caso único, também têm esta impressora 3D por apenas $132 (com código de desconto "HJD67C"), ou uma que já recorre a uma estrutura mecânica diferente e vem com um controlador que permite imprimir directamente de cartões de memória, por $185.

Ter apenas em conta que estas impressoras 3D são fornecidas em kit de peças, e que será necessário perder algumas horas a montá-las (algo que não assustará o público alvo destes produtos) - e não se esqueçam de adicionar também o filamento para impressão... senão arriscam-se a ter a impressora em casa sem nada que vos permita dar-lhe uso - e bem sabemos que não há nada tão frustrante quanto isso.


A melhor sugestão será provavelmente optarem por um sortido de filamentos de diversas cores ($24), para poderem experimentar com todo o tipo de impressões.

40 comentários:

  1. Isto é tudo muito bonito, mas ainda à um mês tentei comprar uma impressora destas pelos 44$ de portes e a gearbest depois de já ter tudo pago avisou que afinal esse método de envio não era possível para Portugal (no caso da impressora) e que se quisesse tinha que escolher o outro método (190$ se não me engano).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderei clarificar-te isso nos próximos dias... pois também compramos uma. :)

      Eliminar
    2. E depois de montada vamos ter direito a uma review? Fiquei bastante curioso... Já agora aproveito para deixar os parabéns por todo o teu trabalho. Muito bom mesmo ;)

      Eliminar
    3. Sim, a ideia é essa... (embora entre reviews pendentes, horas necessárias para montar a coisa, etc. já nem as madrugadas chegam! :)

      Eliminar
    4. Espero que convosco corra melhor :) É que esse kit por menos de 200€ para uma iniciação no mundo da impressão 3D estava perfeito.

      Eliminar
    5. Pois a mim há cerca de 1 mês aconteceu-me o mesmo... comunicaram-me que aquele método de envio não estava disponível para Portugal. Fizeram o reembolso sem problemas e acabei por comprar outra idêntica no ebay.es por 220 euros com portes grátis e vinda da Alemanha: http://www.ebay.es/itm/272210138666?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Olá amigo, por favor, informa-nos o número da sua encomenda dessa impressora para verificamos o que se passa.
      Poderia mandar a mensagem privada para nossa Página Facebook(https://www.facebook.com/GearBestPT).

      Cumprimentos.:)

      Eliminar
    8. A nossa encomenda já foi enviada, sem problemas quanto ao custo dos envios. :)

      Eliminar
  2. Ando mesmo a pensar em comprar uma... mas será que é coisa para durar 2 ou 3 impressões e depois há qualquer coisa que avaria e é para meter a um canto a ganhar pó?

    ResponderEliminar
  3. Aqui na Alemanha não se conseguem abrir os links e a visualização deste Blog num Smartphone por vezes abre páginas de SPAM no Chrome para Android (creio que não serei o único a queixar-me deste problema)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não abrir os links poderá ser devido a adblocker, uma vez que os links usam redireccionadores.

      Quanto ao problema de spam, é algo que está a afectar a versão mobile, mas que tem origem na própria Google (já relatamos o problema, e não somos os únicos a queixar-nos nos fórums deles - mas estamos dependente da Google resolver isso. É que nem sequer podemos remover a publicidade do template mobile, por se tratar de um site gerado automaticamente pela própria Google. :(

      Eliminar
    2. Se a Google não resolve o problema no Blogger, eu pensaria seriamente em mudar o Blog para outro local ou desactivar até lá o template mobile, já que este problema não abona a favor deste excelente Blog... É apenas uma opinião...

      Eliminar
    3. Miky, conhecendo por experiência própria os (muitos) outros problemas que também existem noutras plataformas, seria trocar "uns" por "outros". Aqui temos estado bem, e ao fim de mais de 8 anos acho que se justifica dar algum tempo para que se tente resolver o problema.

      Eliminar
    4. Como "workaround" temporário, podem sempre visitar a versão desktop do site: http://abertotedemadrugada.com?m=0 (ou seleccionando a versão destkop no Chrome mobile)

      Eliminar
    5. O "Workaround", na minha opinião, seria desactivar temporariamente o template mobile, uma vez que, como por exemplo eu, venho parar a este blog via Facebook Mobile, o que provoca que seja aberto automaticamente a versão mobile com Spam... e se a versão mobile não está para já "fiável" é preferível não a ter... é a minha opinião... ;)

      Eliminar
    6. Pelo que pudemos detectar, o ataque está direccionado apenas para utilizadores do Chrome em Android... quem acede ao site mobile com outros browsers (Safari, Firefox, etc - ou usando ad-blockers) não tem tido problemas.

      Eliminar
    7. Falta saber qual o browser mobile que mais acede a este blog... Se for o Chrome, justificaria a desactivação do template mobile... ;)

      Eliminar
  4. Acedo a toda a hora ao AAdM no meu telemóvel sem problemas, por isso peço que não seja desactivado o ttemplate mobile.

    ResponderEliminar
  5. Já sei o que vou comprar nos anos

    ResponderEliminar
  6. O site do filamento está bloqueado ("shareasale.com está bloqueado") e suponho que as quantidades do produto devem ser mínimas e só vamos poder imprimir objetos minúsculos! Acho que vou esperar mais uns anos até os preços do filamento cair!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependerá do filamento gasto obviamente, mas como só podes fazer peças com volumes relativamente reduzidos (20x20x20cm aprox) nunca gastarás nenhuma fortuna.

      Também começam a surgir alguns projectos interessantes que permitem reciclar plástico e criar o próprio filamento.
      http://www.instructables.com/id/Build-your-own-3d-printing-filament-factory-Filame/

      Eliminar
    2. Em princípio não há limites para a dimensão dos objectos finais. Podes inclusive, imprimir, por exemplo, o Cristo Rei ou uma réplica da estátua do Cristiano Ronaldo (o que seria um pouco bizarro, mas enfim, LOL!) em tamanho natural, desde que o faças por pequenas partes e depois juntas tudo como num puzzle. E é esse tipo de possibilidades que eu acho mais interessantes nestas impressoras!

      Eliminar
    3. Há limites sim, duh!
      Andas a passar demasiado tempo no teu mundo de fantasia virtual

      Eliminar
    4. Então explica-me lá porquê ??? Ou só sabes contrariar-me ?

      Eliminar
    5. Se as maiores estrutas criadas com Lego têm de ter as suas peças coladas e/ou têm estruturas internas feitas em metal, como é que tu conseguirias montar um cristo rei à escala real apenas com peças impressas numa impressora destas?

      Eliminar
    6. Poder poderia mas eu não disse que seria funcional. De qualquer forma suponho que entendeste que dei esse exemplo só para dizer que não há limites para o tamanho do que poderemos criar com uma impressora pequena!

      Eliminar
    7. Mas olha que não vejo porque as peças impressas por essa impressora não poderiam ser igualmente "coladas" e depois sustentada por "estruturas internas feitas em metal" ???

      Eliminar
  7. A grande questão é que mesmo que vás para uma de 500€, a qualidade que irás ter não será diferente (superior) a uma destas - pelo que estarás a pagar apenas pelo facto de, provavelmente, já vir montada e pronta a trabalhar.

    ResponderEliminar
  8. É necesário um software especifico para este tipo de impressão, correcto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas nestas impressoras já tens um controlador que permite a impressão directa a partir de um cartão de memória, pelo que se só quiseres imprimir objectos já feitos e descarregados da internet, nem precisas preocupar-te com isso.

      Eliminar
  9. Bom dia. Estou a tentar fazer uma compra na Gearbest e ia precisar de fazer aquele esquema de mandar vir sem ter problemas com a alfândega (como tinham comentado neste link http://abertoatedemadrugada.com/2016/03/gearbest-com-novo-metodo-de-transporte.html), mas na hora que fui para o checkout apenas me apareceram as opções "Priority Direct Mail" ou "Standard Shipping" (para além de "Add Shipping Insurance to your order")... alguém me sabe dizer se estou a fazer alguma coisa errada, ou como devo fazer para contornar essa situação da alfândega?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clicas no Priority Direct e deverá surgir-te a opção.

      Eliminar
  10. Já me fizeram gastar dinheiro... ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chegou! demorou cerca de 8/9 dias

      Eliminar
    2. Levei 7h para montar a impressora, o manual são 8 links do youtube AHAHA

      Eliminar
    3. A nossa também chegou ontem. :)

      Eliminar
    4. Boa sorte com a montagem! abraço!

      Eliminar
  11. A base da impressora é de vidro e é aquecida?

    ResponderEliminar