2016/05/28

Leak revela suposta câmara dupla do próximo iPhone e versão com 256GB


Com a aproximação da WWDC e sabendo-se que por esta altura já se estará na fase de preparativos finais para o início da produção dos próximos iPhones, multiplicam-se os rumores: e um deles diz apresentar o módulo de câmara dupla que veremos no próximo iPhone, e opções de memória até 256GB.

Como sempre, os rumores devem ser sempre considerados com a devida moderação, mas neste caso não se trata de nenhuma revelação propriamente revolucionária. Já anteriormente se tinha falado da possibilidade da Apple recorrer a uma câmara dupla - eventualmente apenas no iPhone "Plus" - e expandir a memória para os 256GB seria apenas a progressão natural.

Menos natural será o facto deste mesmo leak referir que as versões disponíveis serão de 16GB, 64GB e 256GB - o que se poderá considerar obsceno, caso a Apple continue mesmo a manter a versão base com uns ridículos 16GB! Nesta altura mais sentido faria apostar em 32GB, 128GB e 256GB... mas já se sabe que ao manter uma versão base com 16GB, a Apple está implicitamente a fazer com que a maioria dos utilizadores tenha que gastar mais 100 euros para ir para a versão seguinte.

Quanto à câmara dupla, embora alguns fabricantes estejam a apostar nesta solução, não sei até que ponto é que será realmente a melhor opção. A Samsung já demonstrou que se conseguem excelentes resultados com um único sensor; e modelos como o Huawei P9 têm boa qualidade de imagem mas não o "dobro" da qualidade que se esperaria com duas câmaras (falta também saber se no caso da Apple optar por duas câmaras, se o fará com sensor a cores e monocromático - como no P9 - se com duas câmaras a cores mas com lentes diferentes.)

Seja como for, parece-me que o factor essencial será mesmo saber se a Apple se vai arriscar a lançar um iPhone em 2016 que mantém os 16GB de memória....

3 comentários:

  1. Com 2 câmaras podem tirar fotos em 3d teoricamente...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar