2016/05/22

Motorola vai tentar ressuscitar os flip phones


Mais de uma década depois dos Motorola RAZR se terem tornado num dos telemóveis mais desejados do momento, a Motorola (agora da Lenovo) vai tentar fazer renascer o interesse pelos flip phones.

Até custa imaginar que em tempos a luta dos fabricantes de telemóveis consistia em criar os smartphones mais compactos e com maior autonomia (hoje em dia a tendência parece ser a de nos convencer que um smartphone com tamanho de um tablet ainda é utilizável! :P) A Motorola desde sempre esteve associada a telemóveis "dobráveis", e agora a Lenovo parece interessada em reactivar e relançar essa tradição.

Ainda não se sabe bem o Motorola está a preparar, mas saberemos em breve, durante a Lenovo Tech World no próximo dia 9 de Junho - e considerando que os novos Moto G não cativaram o público, pode ser que estes novos smartphones dobráveis possam vir a fazê-lo, e até arriscarem-se a serem mais procurados que o Moto X que também deverá ser apresentado nessa mesma data.

... Que tal, acham que o mundo está preparado para um regresso dos flip phones? :)

3 comentários:

  1. Este tipo de equipamentos nunca deixou de existir, apesar de os smartphones se terem generalizado. A maior vantagem dos "Flip phones" é a autonomia da bateria. para quem só necessita de fazer chamadas e de enviar e receber poucos sms... é o quanto basta. Ainda tenho o meu Sony Ericsson W580i (modelo slide) que já só uzo para fazer de despertador. Este modelo acede à internet móvel e tem outras funcionalidades interessantes. Não acredito que estes pequenos telemóveis possam alguma vez fazer concorrência com os smartphones. Podem ser usados como telefone alternativo, desde que se tenha um segundo cartão SIM (twin) para quando acaba a bateria do smartphone (se não quisermos ter uma power bank) ou para levar para a praia, por exemplo, evitando o calor, a areia, etc. Mas há smartphones que já aguentam as condições mais adversas como salpicos, poeira e algumas quedas. Tive o Nokia 5110, o Sony Ericsson T630 e o W580i. Por mim, desde que o revivalismo não se traduza em preços altos...

    ResponderEliminar
  2. Mas temos 3 displays? 2 touch por dentro e 1 por fora para horas e até ler notificações ou sms's sem abrir?
    Estou a divagar.

    ResponderEliminar
  3. Mas temos 3 displays? 2 touch por dentro e 1 por fora para horas e até ler notificações ou sms's sem abrir?
    Estou a divagar.

    ResponderEliminar