2016/05/12

Óculos Android VR vão ser revelados no Google I/O


A Google pode ter facilitado o acesso aos mundos VR com o seu cardboard, mas na próxima semana deverá revelar um sistema bem mais avançado: o Android VR.

Ninguém quer ficar de fora da corrida aos mundos virtuais, e embora o cardboard da Google possa servir para se experimentar a tecnologia VR usando óculos de baixo custo que usam o smartphone como ecrã, há também espaço para algo melhor. O Android VR será um sistema VR dedicado que dispensará a utilização do smartphone, e que pretende posicionar-se entre o Gear VR da Samsung, e os óculos "topo-de-gama" Oculus Rift e HTC Vive.

Ao ser um conjunto dedicado evitam-se todas as variantes e condicionantes de ter um sistema que seria usado com os milhares de dispositivos Android diferentes, e permite afinar o conjunto para criar a melhor experiência VR possível.

Muito provavelmente, teremos algo que se poderá assemelhar a um "Nexus" para a realidade virtual, e que também poderá potencialmente servir como plataforma de desenvolvimento para dispositivos futuros (como o Magic Leap e outros sistemas de realidade virtual e realidade aumentada.) Para a semana saberemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]