2016/05/09
PolySmooth e Polysher dão acabamento de luxo às impressões 3D
Um dos problemas das impressoras 3D mais económicas é que as peças que criam ficam com um aspecto onde se notam as "micro-camadas" da impressão. Mas agora temos um novo projecto no Kickstarter que promete transformar estas impressões em peças polidas e de nível profissional.
O PolySmooth e Polysher permitem imprimir peças 3D que terão um aspecto idêntico ao de uma peça saída de um molde, sem que se notem as camadas de impressão. Isso é conseguido num processo duplo: em primeiro lugar temos um filamento especial, PolySmooth; e em segundo lugar temos uma câmara, Polysher, que cria um vapor de álcool que actua sobre o material e lhe dá o acabamento final.
Esta não é propriamente uma técnica nova, uma vez que muitos criadores já faziam algo idêntico usando solventes, mas através de um processo de aplicação manual, mais moroso e sujeito a falhas decorrentes de uma simples distracção. Com o Polysher, todo o processo pode ser automatizado e simplificará a criação de pequenas séries de peças com acabamento de qualidade.
A campanha já superou largamente o objectivo pretendido de 100 mil dólares, pelo que agora é apenas uma questão de cumprirem com o prometido e entregarem as coisas na data agendada (no final do ano.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)