2016/05/09

Notícias do dia

A Microsoft vai deixar de chatear para actualizar para o Windows 10 em Julho (quando terminar a actualização gratuita); o Uncharted 4 para a PS4 chega logo à noite; a Nvidia revelou as suas novas GTX 1080 e GTX 1070 mais potentes que a Titan X e mais baratas; 32 pormenores do Tesla Model X que apaixonam os geeks; o DaVinci Resolve um editor de vídeo profissional gratuito; e a Samsung prefere apostar nos televisores LCD e menosprezar os OLED que tanto promove nos seus dispositivos mobile.

Antes de passarmos às notícias do dia não deixes escapar a última pergunta que te pode valer um ebook de Node.js da FCA, pois amanhã chega nova prenda para esta semana.

Operea VPN para iOS já nos deixa escapar das restrições geográficas




Para os que acusavam a VPN do Opera de não ser uma verdadeira VPN, eis que os utilizadores de iOS passam a ter acesso a um verdadeiro serviço de VPN com o Opera VPN para iOS (que previsivelmente também deverá chegar ao Android nos próximos tempos.)

Para além da protecção acrescida ao utilizar redes públicas e/ou desconhecidas, temos a vantagem de poder seleccionar o país "virtual" onde nos encontramos (por agora: EUA, Alemanha, Holanda, Singapura e Reino Unido.) Uma excelente forma de contornar as absurdas mensagens de "este conteúdo não está disponível na sua região".


Android N vai dividir o MediaServer para reduzir vulnerabilidades



No novo Android N o problemático MediaServer envolvido na vulnerabilidade Stagefright vai ser partido em blocos para evitar novos incidentes. Esta vulnerabilidade era grave pois este componente tinha acesso a praticamente todo o dispositivo, o que fazia com que uma qualquer falha em algo como o áudio ou vídeo desse acesso a tudo o resto; mas no Android N passará a ter blocos individuais para cada área, o que restringirá o potencial destrutivo de qualquer vulnerabilidade que possam conter.


Adblock e Adblock Plus chegam ao Microsoft Edge



Se faziam parte do grupo de pessoas que nem considerava experimentar o Edge por não ter adblocker, fica agora o assunto arrumado. Tanto o Adblock como o Adblock Plus estão agora disponíveis para o mais recente browser da Microsoft.

A utilização de adblockers começa a ser cada vez mais recomendada como forma de acelerar o carregamento das páginas que utilizam publicidade de forma abusiva, e também como forma de aumentar a segurança e privacidade. Mas, não se esqueçam de adicionar o AadM à lista das excepções. :)


Tesla cada vez mais fã dos arco-íris e easter eggs


Depois do easter egg que nos deixava conduzir por uma estrada arco-íris ao estilo Mario Kart, eis que se descobre outro easter egg colorido, desta vez na porta de carregamento do automóvel. Para o activarem basta clicar 10 vezes no botão do carregador (no caso da estrada, era quatro vezes no auto-piloto.)








Curtas do dia


Resumo da madrugada










Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)