2016/05/09

Moto X da Motorola estreia construção em metal

Nem só dos modelos económicos vive a Motorola, e a acompanhar a chegada de novos Moto G teremos também um novo Moto X, que abandonará o plástico e passará a ter um corpo em metal.


Depois de conhecidos mais alguns detalhes sobre os Moto G para 2016, eis que temos uma fuga de informação com dados relativos ao Moto X que a Motorola estará a preparar para este ano. As imagens chegam-nos através do Evleaks e HelloMotoHK, que publicaram imagens daquele que será o novo smartphone de gama média-alta da Motorola.


Estes modelos de 2016 têm significado acrescido pois são os primeiros a serem lançados já em plena era da Motorola sob controlo da Lenovo, pelo que se aguarda com expectativa o resultado desta nova liderança.

Um dos aspectos que representará grandes alterações é o corpo em metal que substitui o plástico e dará a este Moto X um aspecto mais à altura do que se espera de um smartphone em 2016. O corpo em metal oferece outro toque, resistência e nível de acabamentos, aspectos imprescindíveis para um equipamento que pretende competir na gama alta. Falta saber até que ponto esta alteração se fará sentir no preço dos equipamentos (mas não podemos deixar de referir que muitas marcas nos têm trazido smartphones em metal a preços bastante reduzidos.)

Na parte traseira podemos observar uma câmara de dimensões invulgares para estes tipo de equipamento e uma coluna na zona inferior do corpo, o que é uma pena, pois a Motorola apostava em colunas frontais, sendo que o design até favorecia uma implantação de um sistema estéreo.

Tal como no Moto G 2016, o sensor de impressão digital marca presença na frente do equipamento. E para já é tudo o que se sabe. O lançamento só deverá ocorrer lá para o Verão, mas é mais que certo que até lá se devam a ficar mais detalhes sobre este modelo.


Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. A moldura é gigante! Parece um telemóvel de entrada de gama. E o botão da frente tem um mau aspecto.
    Já se nota a Lenovo a destruir o que a Google trouxe para a Motorola

    ResponderEliminar