2016/05/09

Microsoft vai deixar de chatear para actualizar para o Windows 10 em Julho


Boas notícias, a Microsoft vai finalmente deixar de chatear os utilizadores para que façam a actualização para o Windows 10, mas só o fará no final de Julho quando acabar o período para a actualização gratuita.

Já por cá falamos várias vezes da insistência exagerada com que a Microsoft tem relembrado a existência da actualização para o Windows 10 (será mesmo necessário ser relembrado todos os dias, e sem qualquer forma oficial de dizer que não se quer ver mais nenhum aviso?) e que até se começa a tornar numa anedota que chega à televisão. Mas finalmente isso está prestes a chegar ao fim...

A Microsoft já terá confirmado que irá remover os alertas para a actualização do Windows 10 a partir do momento em que terminar o período de actualização gratuita (no final de Julho). Uma notícia que virá dar algum descanso aos utilizadores que já temiam que, depois dos lembretes diários a incentivar a actualização (gratuita) para o Windows 10, teriam que enfrentar esse mesmo lembrete "eternamente" a incentivar que comprassem o Windows 10 quando já não for gratuito.

... Não seria bem mais simples acabarem com estas palhaçadas todas e disponibilizarem o Windows 10 Home de forma gratuita, sem pressões de prazos a terminar nem necessidade de ter janelas a abrir no ecrã diariamente? Se já estão numa de cobrar pelos seus serviços (OneDrive, Office 365, etc.) que sentido faz continuar a insistir num sistema operativo que continua a ser o mais caro do mercado doméstico - e que à custa das "activações" até faz com que em muitos casos até os utilizadores legítimos tenham que recorrer a versões pirateadas para que fique a trabalhar?

9 comentários:

  1. As novelas do software na atualidade vão ficar para a história da humanidade pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
  2. É curioso que muitos reclamavam do facto do Windows ser pago. Agora a actualização é gratuita por um ano e ninguém quer actualizar, para depois reclamarem do preço do SO e recorrerem à pirataria. É simples: quer Windows 10? Actualize agora. Quer permanecer com o 7 e depois reclamar que a Microsoft não dá suporte? Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se sempre atualizar e reinstalar o windows 7 a seguir.

      Deste modo consegue-se sempre regressar ao windows 10 em 2020.

      Eliminar
  3. Carlos, seria interessante publicares por aqui um artigo que indique o que o pessoal teria que fazer para "guardar" o Windows 10 para mais tarde utilizar. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse americano, ou vivesse nos EUA, já teria levado a M$ a tribunal, por me chatear diariamente para que instale o W10 nuns portáteis que não o aceitam (Sony Vaio - são dos que ficam encravados nos 6 ou 32% na instalação).
    Mas continuam a insistir... :(

    O mais grave é que desde há 1 ano, acho que os upgrades ao 7 ficam bloqueados, pois só lá vejo a actualização para o W10...

    ResponderEliminar
  5. Muito boas….
    Antes de mais nada deixam-me dar-vos os parabéns pelo magnifico blog. Encontrei-o por nero acaso quando lia um post do Novo Geração Benfica, mas tenho que dizer que estou deveras impressionado com o contido do blog.

    Queria pedir a vossa ajuda e opinião, ou dos vossos leitores, sobre um assunto que me irrita de sobremaneira.
    Recentemente montei o meu primeiro PC no qual instalei o Windows 10 Home edition (comprado numa loja da especialidade todo legal).
    O que realmente não consigo entender é o facto de me aparecerem janelas repentinas de comand prompt. Aparecem e desaparecem em menos de um segundo, não me dando tempo de fazer um screen print, por isso não consigo encontrar indícios do que se passa.

    Tem alguma ideia do que se passa?


    O meu sistema foi montado com:

    Assus Z87-A
    Intel Core i5 4670K 3.40GHz Socket 1150 6MB
    Cooler Master Hyper 212 EVO 4
    Corsair 16GB (2x8GB) Ddr3 1600mhz Vengeance
    Seagate SSHD 1TB 3.5" SATA Desktop Solid State Hybrid Drive
    EVGA GTX 750 Ti SuperClocked 2GB Graphics Card
    Samsung 24X Internal DVD Writer
    Corsair Carbide Series SPEC-02 Red LED Mid-Tower Gaming Case
    Windows 10 Home edition

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso será difícil de diagnosticar. Há muitos programas que durante os processos de actualização fazem esse tipo de coisa (por exemplo, o Origin é um dos que o faz). No entanto, se isso for coisa recorrente e que não pareça estar associado às actualizações de programas será muito mais suspeito. Em caso de dúvida de ser malware, nada como fazer uma reinstalação do sistema.

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela rápida resposta.

      De facto, tanho uma conta Origin ativada no PC. Há alguma maneira de parar as atualizações automáticas? O que mais me estranha é que as mencionadas janelas aparecem varias vezes por dia.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar