2016/05/29

Samsung mostra ecrã de enrolar


Depois dos ecrãs com as laterais encurvadas, a Samsung trabalha no sentido de ser a primeira marca a lançar um smartphone com ecrã de enrolar, e já nos mostra protótipos destes ecrãs a funcionar.

A procura muito superior ao esperado dos modelos Galaxy S Edge demonstrou o interesse do mercado em smartphones com ecrãs inovadores e originais, e a Samsung quer aproveitar o avanço que tem sobre os seus concorrentes para se adiantar na aposta nos ecrãs flexíveis.


Depois das tímidas tentativas com ecrãs ligeiramente curvos, e os ecrãs dos Galaxy S Edge - este últimos com muito mais sucesso - o passo que se segue são dispositivos com ecrãs verdadeiramente flexíveis, e nesse sentido a Samsung apresentou no SID Display Week 2016 um ecrã que concretiza esse sonho do ecrã de enrolar: um ecrã AMOLED de 5.7" que se desenrola como se fosse um rolo de película fotográfica. O facto de ser muito fino (0.3mm, 5g no total) permite-lhe ficar enrolado num reduzido espaço quando não está em utilização, podendo expandir-se apenas quando necessário.

A tecnologia ainda tem muito que evoluir a nível de durabilidade para uma utilização diárias, mas fica demonstrado que a data de lançamento de um smartphone com ecrã de enrolar se vai aproximando, e poderá chegar já no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]