2016/05/22

Science Journal transforma smartphones em sensores avançados


A Google lançou uma app que será de especial interesse para todos os que já tenham sentido curiosidade em tirar partido e explorar o mundo dos sensores que existem nos seus smartphones (e não só), a Science Journal.

Que os smartphones contêm uma generosa diversidade de sensores, isso já todos saberão. O problema é que estes sensores normalmente estão escondidos do olhar do público, que apenas está habituado a ver aquilo que eles permitem fazer (em coisas como a contagem dos passos; ou a simples detecção da rotação do ecrã quando colocam o smartphone na horizontal ou na vertical).

Com a app Science Journal da Google tudo isso muda, pois passamos a ter acesso directo aos dados desses sensores, e a poder registá-los para todo o tipo de projectos que deles possam tirar partido. Aliás, nem sequer se fica limitado aos sensores no smartphone, pois é também possível aceder a informação de sensores externos (de Arduinos, por exemplo).

Uma app de luxo para os "jovens cientistas" que passam a o tempo a fazer experiências (independentemente da sua idade. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)